19/05/13

Amarante Ciclismo - O espanhol Gustavo César Veloso (OFM-Quinta da Lixa) venceu hoje a primeira das duas provas do Troféu Cidade de Amarante, terminando isolado a ligação de 127,1 quilómetros entre Vila Meã e a sede do concelho de Amarante.



FedPortCiclismo.jpg 


«Troféu Cidade de Amarante 2013: Gustavo César Veloso vence 1ª prova


O espanhol Gustavo César Veloso (OFM-Quinta da Lixa) venceu hoje a primeira das duas provas do Troféu Cidade de Amarante, terminando isolado a ligação de 127,1 quilómetros entre Vila Meã e a sede do concelho de Amarante.

Os espanhóis da OFM-Quinta da Lixa  continuam a dar que falar nos primeiros meses da época de 2013. Depois de Delio Fernández ter ascendido ao topo do ranking nacional, foi hoje a vez de Gustavo César Veloso puxar pelas suas credenciais para se impor na selectiva prova de Amarante, graças a um ataque já na fase final da corrida, que não deu hipótese aos adversários mais directos. 

Gustavo Veloso concluiu a prova em 3h34m16s, à média de 35,591 km/h, relegando o argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) e o espanhol Arkaitz Durán (Efapel-Glassdrive) para a segunda e terceira posições, respectivamente, ambos a 24 segundos.

A dureza do traçado, o vento forte e a forma atacante como a corrida foi encarada, provocaram mossa e dizimaram o pelotão, que teve pouca paz, já que as fugas foram uma constante ao longo de toda a viagem. Gustavo César Veloso foi claramente o mais forte e, além do triunfo individual, conquistou as classificações da montanha e das metas volantes, e deu um contributo decisivo para a vitória por equipas da OFM-Quinta da Lixa. Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira/KTM) foi o melhor sub-23 das equipas de clube.

O Troféu Cidade de Amarante distribui-se por dois dias, embora as jornadas tenham classificações separadas. A corrida de amanhã tem duas etapas. A partir das 9h00 inicia-se um contra-relógio individual de 8,3 quilómetros, na Ecopista de Amarante, ligando as antigas estações ferroviárias de Amarante e de Chapa. Durante a tarde, a partir das 15h00, corre-se a segunda etapa deste Domingo, um circuito de 3,4 quilómetros, com partida e chegada na Avenida General Silveira, que será coberto 20 vezes, totalizando 74 quilómetros.


Classificação – Vila Meã / Amarante – 127,1 KM

* 1 Gustavo VELOSO (OFM-Quinta da Lixa), 3h34m16s
* 2 Jorge MONTENEGRO (Louletano-Dunas Douradas), a 24s
* 3 Arkaitz DURAN (Efapel-Glassdrive), mt
* 4 Daniel SILVA (Rádio Popular-Onda), a1m20s
* 5 David GUTIERREZ (Rádio Popular-Onda), a 1m30s
* 6 Edgar PINTO (LA Alumínios-Antarte), a 1m39s
* 7 Délio FERNANDEZ (OFM-Quinta da Lixa), a 2m43s
* 8 César FONTE (Efapel-Glassdrive), a 3m40s
* 9 Alejandro MARQUE (OFM-Quinta da Lixa), mt
* 10 Henrique CASIMIRO (Carmim-Tavaira), mt» in http://www.multidesportos.com/trofeu-cidade-de-amarante-2013-gustavo-cesar-veloso-vence-1a-prova/



(Resumo da 20.ª Volta a Portugal do Futuro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover