23/03/13

Desporto Corrupção - Ahmet Çakar, antigo árbitro internacional turco, denunciou a existência de uma fraude no sorteio da Liga dos Campeões e da Liga Europa e o agora comentador de uma televisão do seu país fez a demonstração do processo, que alegadamente utiliza um sistema de “bolas vibratórias”.

Liga dos Campeões: sorteio no ecrã (dezembro 2012) 

«Houve manipulação no sorteio da Champions?

Ex-árbitro denuncia alegado sistema de "bolas vibratórias" na tômbola da Liga dos Campeões.

Ahmet Çakar, antigo árbitro internacional turco, denunciou a existência de uma fraude no sorteio da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O agora comentador de uma televisão do seu país fez a demonstração do processo, que alegadamente utiliza um sistema de “bolas vibratórias”.

Segundo Çakar, o sorteio é manipulado no sentido de os grandes clubes não se enfrentarem, de forma a garantir meias-finais de grande nível.

O antigo árbitro começou a investigar depois do sorteio dos oitavos-de-final, no qual o resultado foi o mesmo do ensaio geral.

Segundo Çakar, algumas bolas emitem vibrações em contacto com um objeto metálico que está na mão de quem as extrai. Çakar demonstrou em direto na televisão turca o sistema que diz ser usado para manipular o sorteio e conseguiu os mesmos resultados do sorteio dos quartos-de-final do passado dia 15.

Na transmissão do sorteio, como é destacado no programa turco, vê-se a dada altura o secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, a mexer dissimuladamente uma placa que se encontra ao lado da tômbola e que contém o nome das equipas. Segundo Çakar, poderia estar a ativar o sistema de vibração.

Recorde-se que o sorteio resultou nos jogos Málaga-Borussia Dortmund, Real Madrid-Galatasaray, PSG-Barcelona e Bayern-Juventus.

Veja no vídeo que se segue o alegado sistema:



(Ex-árbitro turco denuncia fraude no sorteio da Liga dos Campeões)
---------------------------------------------------------------------------------------------
O Senhor Platini não tem nada a dizer... porque não falas, Platini?... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover