27/03/13

AMARANTE – A água da rede pública em Amarante é mais barata do que na generalidade dos concelhos portugueses, esta constatação foi feita pela DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor), que analisou os preços em 110 municípios, colocando Amarante como o terceiro concelho onde os consumidores pagam menos pelo abastecimento público.

Água

«Água em Amarante é mais barata, diz estudo da DECO

AMARANTE – A água da rede pública em Amarante é mais barata do que na generalidade dos concelhos portugueses. A constatação foi feita pela DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor), que analisou os preços em 110 municípios, colocando Amarante como o terceiro concelho onde os consumidores pagam menos pelo abastecimento público.

O estudo efetuado por aquela associação teve por base o consumo de 120 metros cúbicos (o equivalente a um tanque de 40 metros, por três, com um metro de altura), que em Amarante custam 59,40 euros. A mesma quantidade de água chega a custar, noutros municípios, mais de 239,00 euros, sendo o valor médio superior a 150,00 euros.

O estudo realizado pela DECO vai ser publicado no número de abril da revista Proteste, edição onde também convidará os portugueses a ajudarem as entidades gestoras de água da rede a melhorarem a sua eficiência contra o desperdício.

Para esse efeito, a DECO vai disponibilizar um serviço de alertas, comprometendo-se a fazer chegar às respetivas entidades informação sobre desperdícios, roturas ou anomalias na distribuição.» in http://local.pt/agua-em-amarante-e-mais-barata-diz-estudo-da-deco/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover