20/02/13

Religião - Bispo D. Carlos Azevedo suspeito de assédio sexual!



«Bispo D. Carlos Azevedo suspeito de assédio sexual

Denúncia apresentada ao núncio apostólico em 2010 estará na origem das suspeitas de assédio sexual a membros da Igreja por D. Carlos Azevedo. O ex-bispo auxiliar de Lisboa, potencial patriarca e membro da Cúria Romana, foi nomeado em 2011 para o Conselho Pontifício da Cultura do Vaticano, dirigido pelo cardeal Ravasi.

Naquele 11 de novembro de 2011 quase se poderia escutar o repicar dos sinos. Da Santa sé, chegara a informação oficial, logo badalada: D. Carlos Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa, fora nomeado pelo Papa para delegado do Conselho Pontifício da Cultura, organismo da Cúria Romana, conhecido como o "Governo" da Igreja, e presidido pelo cardeal Ravasi, um dos nomes que se perfilam para substituir Bento XVI (...).

À primeira vista, a ida para a Santa Sé seria mais um momento irradiante no percurso imaculado deste intelectual da Igreja, de porte respeitável e cabelo alvo, nascido em Milheirós de Poiares, Feira, há 59 anos. Mas a saída repentina do País deixara sombras por iluminar.

Na edição desta quinta-feira da VISÃO, toda a história do homem que foi Diretor Espiritual do Seminário do Porto, Vice-Reitor da Universidade Católica, coordenador da visita de Bento XVI a Portugal e é apontado para suceder ao Cardeal-Patriarca D. José Policarpo.» in http://visao.sapo.pt/bispo-d-carlos-azevedo-suspeito-de-assedio-sexual=f713955#ixzz2LT3nzgCP


(Bispo D. Carlos Azevedo suspeito de assédio sexual)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover