15/02/13

Arte Fotografia - O fotógrafo, do jornal sueco Dagens Nyheter, tirou a fotografia no cortejo fúnebre da menina de 2 anos Suhaib Hijazi e do seu irmão de 3, Muhammad, numa rua da cidade de Gaza a 20 de novembro de 2012!



«Imagem do cortejo fúnebre de duas crianças mortas em Gaza conquista vence World Press Photo

O fotógrafo sueco, Paul Hansen foi o vencedor do World Press Photo 2013. A fotografia vencedora remonta a novembro do ano passado, na cidade de Gaza, em território palestino. A imagem mostra um grupo de homens, à frente dois carregam os corpos de dois irmãos, de 2 e 3 anos, mortos quando o ataque de mísseis israelitas destruiu a casa onde viviam.

O pai das duas crianças morreu e a mãe foi transportada para o hospital em estado crítico, os dois meninos foram levados em braços para as cerimónias fúnebres na mesquita.

O vencedor da 56ª gala do World Press Photo foi anunciada hoje em Amesterdão.

O fotógrafo, do jornal sueco Dagens Nyheter, tirou a fotografia no cortejo  fúnebre da menina de 2 anos Suhaib Hijazi e do seu irmão de 3, Muhammad,  numa rua da cidade de Gaza a 20 de novembro de 2012. 

"A força das imagens reside na forma como contrasta a fúria e pesar  dos adultos com a inocência das crianças", disse a peruana Mayu Mohanna,  membro do júri. 

"É uma fotografia que não esquecerei". 

Os fotógrafos da AFP Fabio Bucciarelli, Itália, e Javier Manzano, dos  EUA, ficaram em segundo e terceiro lugar da mesma categoria, respetivamente,  com uma série de fotografias tiradas na cidade síria de Alepo. 

Este ano, os membros do júri avaliaram 103.481 fotografias, submetidas  por 5.666 fotógrafos de 124 nacionalidades. 

Lista completa dos vencedores e galeria (site oficial do World Press Photo).» in http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2013/02/15/imagem-de-duas-criancas-mortas-em-gaza-conquista-o-world-press-photo-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover