20/02/13

Amarante Hospital - A queda de parte de um teto falso no novo hospital de Amarante, provocando ferimentos numa mulher, levou a administração a exigir à empresa que colocou o material uma inspeção rigorosa em todo o edifício!



«AMARANTE - QUEDA DE TETO FALSO NO HOSPITAL OBRIGA A INSPEÇÃO DE MATERIAIS UTILIZADOS

A queda de parte de um teto falso no novo hospital de Amarante, provocando ferimentos numa mulher, levou a administração a exigir à empresa que colocou o material uma inspeção rigorosa em todo o edifício.

Fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) disse, esta quinta-feira, à Lusa que a empresa já repôs as duas placas que caíram, na segunda-feira à tarde, na sala de espera da consulta externa de psiquiatria. O incidente provocou ferimentos ligeiros nas costas de uma mulher que acompanhava um doente. Segundo a fonte, a vítima foi assistida na urgência do hospital.

A empresa responsável pela colocação dos tetos já iniciou a inspeção daqueles materiais nas diferentes salas do hospital para evitar que o incidente se volte a repetir, explicou a administração. Na abertura das novas instalações, no final do ano passado, o presidente do conselho de administração do CHTS disse à Lusa que o custo final da construção ultrapassou "apenas" 0,7% relativamente ao valor adjudicação. A nova unidade hospitalar, que abriu com mais de um ano atraso face à programação inicial, custou 22 milhões de euros, mais cerca de 200.000 do que o valor do concurso, afirmou. O administrador salientou, por outro lado, que os encargos de aquisição dos equipamentos (cerca de cinco milhões de euros) foram inferiores à estimativa inicial.

O hospital serve os concelhos do Baixo Tâmega (Amarante, Celorico de Basto, Baião e Marco de Canaveses), estando integrado, conjuntamente com a unidade de Penafiel (Padre Américo), no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Autor: (IN) JN» in http://noticiasdefigueiro.com/noticias_dlhs.php?Id=639


Amarante Hospital de Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover