22/01/13

Político Internacional - O novo ministro das Finanças japonês considera que os idosos deveriam “morrer rapidamente” para aliviar o Estado do pagamento das contas com saúde!



«Ministro japonês diz que morte de doentes idosos alivia contas do Estado

Taro Aso refere que “o problema não se resolve a não ser que os deixemos morrer”. No Japão, um quarto dos 128 milhões de habitantes está acima de 60 anos.

O novo ministro das Finanças japonês considera que os idosos deveriam “morrer rapidamente” para aliviar o Estado do pagamento das contas com saúde.

“Deus queira que [os idosos] não sejam forçados a viver até quando quiserem morrer. Eu sentir-me-ia muito mal sabendo que o tratamento estaria a ser pago pelo Governo”, disse Taro Aso, de 72 anos.

Durante uma conferência sobre reformas na Segurança Social, o ministro disse ainda que “o problema não se resolve a não ser que os deixemos morrer”.

As declarações do governante japonês surgem numa altura em que um quarto dos 128 milhões de habitantes está acima de 60 anos.

Taro Aso acrescenta que já deu ordens à sua família para não tentarem prolongar a sua vida se adoecer.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=93686
--------------------------------------------------------------------------------------
De facto, este século XXI trouxe-nos os políticos menos humanistas de que há memória... é caso para dizer, mate-se Sr. ministro, afinal já tem 72 anos de idade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover