30/01/13

Desporto Surf - O surfista Garrett McNamara aguarda a decisão de peritos norte-americanos para saber se bateu ou não o próprio recorde, mas uma medição feita por especialistas em Portugal conclui que a onda surfada esta semana na Nazaré chegou aos 34 metros de altura!



«Onda surfada por Garrett McNamara na Nazaré media 34 metros

O surfista Garrett McNamara aguarda a decisão de peritos norte-americanos para saber se bateu ou não o próprio recorde, mas uma medição feita por especialistas em Portugal conclui que a onda surfada esta semana na Nazaré chegou aos 34 metros de altura. A confirmar-se, o surfista norte-americano entra mais uma vez para o livro do Guiness.

Especialistas da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa, mediram as duas ondas surfadas por Garrett McNamara na Nazaré em 2011 e agora em 2013, recorrendo ao mesmo programa informático e usando como referência a prancha do surfista.

Concluíram que a onda de 28 de Janeiro de 2013 tinha 34 metros, enquanto a de 2011 tinha 31 metros.

Peritos norte-americanos estão também a analisar a onda, vão medir a altura a partir da imagem captada no momento, utilizando o surfista como referência. Só depois é que o livro dos recordes do Guiness poderá incluir de novo o nome de McNamara como o surfista que desafiou a maior onda do mundo.» in http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2013/01/30/onda-surfada-por-garrett-mcnamara-na-nazare-media-34-metros


(Récord mundial: surfista estadounidense 'doma' una ola de 30 metros)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover