24/01/13

Corrupção - Ex-presidente da Câmara do Alandroal pagava diversão noturna com cartão de crédito da autarquia, trata-se do ex-autarca socialista, João Nabais!



«Autarca viajava com doentes para fazer turismo sexual

Ex-presidente da Câmara do Alandroal pagava diversão noturna com cartão de crédito da autarquia.

O antigo presidente da Câmara Municipal do Alandroal vai ser julgado com uma acusação inédita. O Ministério Público acusa-o de ter utilizado dinheiro e meios da autarquia para fazer turismo sexual. Os factos remontam à altura em que o autarca acompanhou munícipes a Cuba para serem operados aos olhos.

O programa chamava-se «Milagre» e permitiu a vários homens e mulheres do Alandroal irem a Cuba tratar as cataratas. O programa foi pensado e concretizado pela câmara municipal e pelo presidente em exercício na altura: João Nabais. O mesmo que agora o Ministério Público diz ter utilizado essas deslocações a Havana para fazer turismo sexual com dinheiros da autarquia.

Além desse caso, no despacho de pronúncia a que a TVI teve acesso e que determina que o ex-autarca socialista comece a ser julgado já em Fevereiro, estão outros factos.

Por exemplo, o Ministério Público diz que João Nabais fez quase 100 viagens a Lisboa com carro e motorista da autarquia, para frequentar casas de diversão noturna. O Ministério Público acrescenta que as despesas da noite eram pagas com cartão de crédito da câmara municipal. 

Contas à festa, o Ministério Público calcula que foram gastos quase 650 mil euros em viagens do presidente e da comitiva. 

Contas à justiça, João Nabais chega a julgamento pronunciado por mais de 200 crimes de peculato. Isto é, utilização de dinheiros e meios públicos para benefício pessoal. 

João Nabais desmente. O ex-autarca justifica as viagens com o interesse público, nomeadamente quando levou 50 doentes a Cuba que esperavam por uma cirurgia aos olhos há mais de um ano no Serviço Nacional de Saúde.» in http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/alandroal-autarca-peculato-cataratas-turismo-sexual-tvi24/1412318-4071.html


(Alandroal na atualidade criminal do Querida Júlia)

.
(Investigação às viagens a Cuba na Câmara do Alandroal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover