29/01/13

AMARANTE – Teve lugar, a 26 de janeiro, a 9ª edição do Encontro de Cantadores de Janeiras, que reuniu no pavilhão da Escola Secundária de Amarante 22 grupos, constituídos a partir de bandas musicais, tunas, associações e ranchos folclóricos!

Armindo Abreu, Presidente da Câmara de Amarante assistiu ao 9º Encontro de Cantadores de Janeiras

«Pavilhão da Secundária de Amarante recebeu Encontro de Cantadores de Janeiras

AMARANTE – Teve lugar, a 26 de janeiro, a 9ª edição do Encontro de Cantadores de Janeiras, que reuniu no pavilhão da Escola Secundária de Amarante 22 grupos, constituídos a partir de bandas musicais, tunas, associações e ranchos folclóricos.

Participaram 22 grupos no 9º Encontro de Cantadores de JaneirasNo total, a iniciativa juntou cerca de 1500 pessoas, sendo que 675 eram cantadores e tocadores, que mostraram a sua arte a uma plateia atenta e entusiasmada. Armindo Abreu, Presidente da Câmara, seguiu atentamente o desempenho de todos os que ousaram subir ao palco e saudar os Reis.

A iniciativa juntou cerca de 1500 pessoas, sendo que 675 eram cantadores e tocadoresPara o Presidente do Município “o cantar das janeiras é um bom exemplo da herança de uma comunidade e de um povo. Herança essa, que se o Homem não se predispuser a manter no seu quotidiano e a transmitir aos demais, fácil e rapidamente se apaga das memórias pelo volver das gerações”.


Desde 2004 que a Câmara Municipal organiza encontros anuais de Cantadores de Reis, fazendo prevalecer músicas e cantares ligados à identidade cultural amarantina.» in http://local.pt/pavilhao-da-secundaria-de-amarante-recebeu-encontro-de-cantadores-de-janeiras/

(AMARANTE Cantadores de Janeiras)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover