31/01/13

Amarante Desporto Automóvel - Pedro Silva e Valter Cardoso terminaram a prova na 12ª da geral e 3º da classe 2 no final dos 4 troços que compunham o Rallye Montelongo!

Thumbnail

«Pedro Silva e Valter Cardoso em bom plano no Rali Montelongo

A habitual prova de arranque do Campeonato Open de Ralis voltou a ter palco em Fafe, em mais uma edição do Rallye Montelongo, embora desta feita sendo disputado como ralisprint e pontuando apenas para o Campeonato Inter Municípios.

Pedro Silva aproveitou a prova da Demoporto e fez assim o primeiro teste com o Citroën Saxo para a época de 2013, contando com o experiente navegador Valter Cardoso.

Num rali que foi marcado por difíceis condições atmosféricas com muita chuva, vento e nevoeiro a dificultar e muito a tarefa de todas as equipas. Ainda assim a equipa conseguiu estar em bom plano, fazendo uma prova de evolução, adaptando-se bem ao traçado escorregadio da prova.

Como nos salienta o Vimaranense “a prova começou mal, pois tivemos alguns problemas na primeira PEC, mas felizmente ficou tudo resolvido na assistência. Na segunda e na terceira PEC fui ganhando confiança na condução à chuva, pois são condições em que não me sinto mesmo nada à vontade, mas com a preciosa ajuda do Valter fui conseguindo superar isso e na quarta e ultima PEC já andamos muito mais à vontade, apesar de ainda ter ficado muita margem para melhorar.”

Terminadas as 4 provas especiais de classificação o piloto fez um balanço muito positivo da prova, salientando ainda que “a participação foi muito útil, pois permitiu-me voltar a ganhar confiança à chuva e "tirar ferrugem" aos braços para chegar à primeira prova nas melhores condições”.

De igual forma, também o piloto/navegador de Amarante, Valter Cardoso, fez um balanço muito positivo da participação da equipa. “Quando fui convidado pelo meu amigo Pedro Silva para o acompanhar neste novo desafio, nem pensei 2 vezes e aceitei-o prontamente pois sabia que dado á amizade que temos, ia ser uma tarefa fácil ditar-lhe notas. Durante a prova vivemos bons momentos de descontração mas também de muito profissionalismo. O Pedro tinha inicialmente um suposto trauma com a "chuva" mas o que é certo é que chegou ao final do rali a efectuar bons tempos revelando uma magnífica evolução ao longo dos mesmos. Divertimo-nos e ainda trouxemos um pódio para casa, por isso considero que o resultado foi muito bom e os objectivos a que nos propusemos inicialmente foram cumpridos na íntegra. Empenhei-me ao máximo na navegação e estarei sempre pronto para ajudar, pois sei que o Pedro tem e pode dar muito a esta modalidade. Um muito obrigado ao Pedro Silva pelo convite, patrocinadores e amigos. Venham mais ralis...", conluiu Valter Cardoso.

Pedro Silva e Valter Cardoso terminaram a prova na 12ª da geral e 3º da classe 2 no final dos 4 troços que compunham o Rallye Montelongo.

A próxima prova do piloto será o Rallye Serras de Fafe. “Vou ainda alinhar no Rali Serras de Fafe como preparação e depois deverei participar no novo Trofeu Rallycar Basic, que arranca no Rali do Cami, em Abril. Não esta ainda posta de parte a participação em mais provas do Campeonato Inter Municípios, pois gostei bastante da experiência e do excelente ambiente de camaradagem entre todos os habituais participantes”, concluiu Pedro Silva.» in http://www.pregoafundo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5675:pedro-silva-e-valter-cardoso-em-bom-plano-no-rali-montelongo&catid=17:ralis-nacionais&Itemid=104


(32ª Rampa da Falperra_Ford Transit Trophy)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover