15/01/13

AMARANTE – A Associação Cultural e Musical Própagode, organiza, no próximo sábado, 19 de janeiro, pelas 21:30, no lugar da Rua, em Aboadela, uma tertúlia, que tem como objetivo a partilha e as vivências de gentes simples, a história e as estórias daquela região!



«Própagode organiza Serões d’Ovelha em Amarante

AMARANTE – A Associação Cultural e Musical Própagode, organiza, no próximo sábado, 19 de janeiro, pelas 21:30, no lugar da Rua, em Aboadela, uma tertúlia, que tem como objetivo a partilha e as vivências de gentes simples, a história e as estórias daquela região.

A tertúlia decorre, segundo a Própagode, “num espaço onde o presente se encontra com o passado, numa antiga adega que não deu pelo passar dos tempos”.

A associação Própagode tem como um dos objetivos primordiais a revitalização do uso da viola amarantina, desaparecida do meio musical da região até ao ressurgimento daquele grupo musical. Para isso, criou um espaço de ensino da execução musical da viola amarantina, para adultos e para jovens, que funciona no edifício da antiga escola do primeiro ciclo de Sanche, cujas instalações foram cedidas pela Câmara de Amarante.» in http://local.pt/propagode-organiza-seroes-dovelha-em-amarante/#.UPWxjiczxcw 

(PROPAGODE Grupo de música tradicional - em Bustelo 9-6-2012)

(PRO PAGODE_30/01/2010)


(PRO PAGODE_29/01/2011)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover