23/01/13

2.ª Divisão, Zona Norte: Força Azul emite comunicado sobre acontecimentos de Amarante, no decorrer do Amarante – FC Vizela, da 16ª jornada da 2ª Divisão Nacional, que terminou empatado a zero bolas!

image

«Força Azul emitiu comunicado sobre jogo de Amarante

Força Azul emite comunicado sobre acontecimentos de Amarante, no decorrer do Amarante – FC Vizela, da 16ª jornada da 2ª Divisão Nacional, que terminou empatado a zero bolas.

O encontro de domingo passado entre o Amarante e o FC Vizela registou uma paragem de breves minutos, para ser prestada assistência ao auxiliar Alberto Oliveira, que foi atingido por um objeto vindo das bancadas. O jornal desportivo Abola fez referência ao incidente, mas a Força Azul, claque que apoia os vizelense emitiu esta tarde um comunicado, onde pretende esclarecer o assunto, argumentando que o único objeto arremessado foi “um copo de plástico”.

Confira o Comunicado.

COMUNICADO: 

“A direcção da FORÇA AZUL, vem por este meio esclarecer a infeliz situação que se sucedeu no passado domingo, com o árbitro auxiliar do jogo do VIZELA. 

Depois de um dia onde fomos muito criticados por simpatizantes, sócios do nosso clube e que a imprensa nacional fez do sucedido notícia, queremos esclarecer e explicar a nossa versão dos factos. 

Começo por citar que a FORÇA AZUL, n...ão apoia nenhum ato de violência, e desde já lamenta o sucedido. 

Mas nem tudo é como se fala, e estamos indignados com as críticas, porque só quem esteve lá é que viu o que realmente se passou, e foram poucas as pessoas que assistiram a isso, mas são muitas as que criticam. 

Os elementos da FORÇA AZUL, e adeptos do VIZELA que se deslocaram à Amarante, puderam ver que ao contrário do que é notícia, a equipa de arbitragem fez um mau trabalho, muito por culpa do árbitro auxiliar "agredido". 

Não desmentimos que um elemento da claque agrediu com um copo de plástico o árbitro auxiliar, depois de esse estar a prejudicar o nosso clube à nossa frente, e num ato mais nervoso arremessou o copo de plástico atingindo-o na cabeça, ao qual esse senhor aproveitou-se da situação para fazer teatro, e de maneira nenhuma era necessário ser assistido, isso é também uma das situações de lamentar, mas a que ninguém se refere. 

Outra situação, foi a arrogância das forças de autoridade connosco, depois do sucedido, mas também ninguém refere, que a claque do VIZELA e os adeptos ficaram numa bancada que nunca é aberta ao público, e que ficamos o jogo todo à chuva, mas sempre a apoiar o nosso clube, enquanto que as forças de segurança ficavam abrigadas na outra bancada e não existia nenhuma força de segurança na nossa bancada. 

Lamentamos o sucedido, e estamos preparados para assumir as consequências, mas lamentamos muito só serem transmitidos alguns dos factos para a sociedade”. 
FORÇA AZUL 1982 VIZELA SEMPRE» in http://www.radiovizela.pt/noticias/desporto/13950-Fora-Azul-emitiu-comunicado-sobre-jogo-Amarante.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover