19/12/12

Taça da Liga 2012/2013 - Nacional 0 vs F.C. do Porto 2 - Dragões iniciam prova com vitória inequívoca na Madeira!



«PREPARAR A CONSOADA AO RITMO DO TANGO

O FC Porto foi esta quarta-feira vencer o Nacional à Madeira por 2-0, com golos de Lucho e Otamendi, na estreia da equipa na edição desta época da Taça da Liga. Ao ritmo do tango, o FC Porto venceu com autoridade e vai agora gozar um curto período de férias natalícias.

O jogo foi dominado pelos Dragões, desta vez com Fabiano na baliza e Helton no banco, que desde o primeiro minuto pressionou a baliza de Gottardi, com várias oportunidades de remate a mostrarem que a equipa queria fechar este ciclo com mais uma vitória.

E o golo surgiu à passagem da meia-hora, com James Rodriguez a fugir pela esquerda e a cruzar para o remate de cabeça de Lucho Gonzalez para a rede. O golo dava justiça ao resultado, mas não fez o FC Porto baixar a intensidade, que continuou a dominar até ao descanso e podia ter aumentado a vantagem.

Com um jogo sério, apesar de se tratar da competição menos importante do calendário, os Dragões entraram fortes após o descanso e ampliaram o marcador logo aos 50 minutos, quando Otamendi finalizou com um remate rasteiro, junto ao poste, uma série de remates da equipa.

Depois do adiamento do jogo de sexta-feira, em Setúbal, devido ao mau tempo, a equipa deu uma boa resposta na Madeira e mostrou que mantém a intensidade que vai precisar no preenchido mês de Janeiro.

Até ao final o FC Porto ainda dispôs de mais boas oportunidades, numa altura em que o Nacional também dispôs das suas chances para marcar, mas sem nunca colocar em causa a superioridade da equipa de Vítor Pereira.

O FC Porto volta a jogar a 30 de Dezembro, na Amoreira, novamente para a Taça da Liga, frente ao Estoril.

FICHA DE JOGO

Nacional-FC Porto, 0-2
Taça da Liga, 3.ª fase, 1.ª jornada
19 de Dezembro de 2012
Estádio da Madeira, no Funchal
Assistência: 600 espectadores

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Assistentes: Mário Dionísio e Rui Teixeira

NACIONAL: Gottardi; João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal; Moreno e Jota; Candeias, Isael e Mateus; Keita. 
Substituições: Jota por Claudemir (46m), Isael por Diego Barcellos (56m) e Keita por Mário Rondón (66m)
Não utilizados: Vladan, Mihelic, Miguel Rodrigues e Bruno Moreira.
Treinador: Manuel Machado

FC PORTO: Fabiano; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, Lucho (cap.) e João Moutinho; James, Jackson Martínez e Varela.
Substituições: Lucho por Fernando (58m), James por Castro (64m) e João Moutinho por Atsu (72m)
Não utilizados: Helton, Maicon, Kléber e Abdoulaye.
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Lucho Gonzalez (31m) e Otamendi (50m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futnacionalfcpcro_191212_72782.asp 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover