24/12/12

Amarante Saúde - Instalado na freguesia de Telões, junto à Variante do Tâmega, e equipado com a tecnologia mais avançada, o Hospital de Amarante é a concretização de um novo modelo hospitalar centrado no doente: o hospital de proximidade!



«AMARANTE: Serviço de Urgência do novo Hospital já está em funcionamento

Com a abertura, na manhã de hoje, sexta feira, do Serviço de Urgência, o novo Hospital de Amarante está já a funcionar em pleno. Ontem, entrara já em funcionamento o Serviço de Consulta Externa e, no dia anterior, procedeu-se á instalação do Serviço de Medicina e à transferência dos doentes que se encontravam internados no velho Hospital de São Gonçalo.

Instalado na freguesia de Telões, junto à Variante do Tâmega, e equipado com a tecnologia mais avançada, o Hospital de Amarante é a concretização de um novo modelo hospitalar centrado no doente: o hospital de proximidade.

Com um investimento total que ronda os 30 milhões de euros, o novo hospital é custeado em 52 por cento por fundos comunitários no âmbito do QREN e os restantes pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

A cirurgia de ambulatório assumirá, aqui, um papel preponderante, correspondendo aos mais recentes padrões da evolução da arquitectura hospitalar. O reforço da cirurgia de ambulatório, a par do desenvolvimento do conceito de 'clínica de um dia', em que, numa única visita ao hospital, o doente tem a consulta, faz os exames complementares necessários e recebe a adequada orientação terapêutica.

Equipado com três blocos operatórios, o novo hospital proporcionará à população de Amarante uma melhoria na acessibilidade aos cuidados de saúde, com uma redução substancial dos tempos de espera, quer para consultas, quer para cirurgias, sempre com o apoio dos restantes equipamentos e serviços do CHTS, nomeadamente ao nível do Internamento e da Urgência Médico-Cirúrgica.» in http://www.imprensaregional.com.pt/o_comercio_de_baiao/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTQiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiMzI3NCI7fQ==



(Novo Hospital de Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover