20/11/12

Vila de Celorico de Basto - A primeira edição, da Feirinha de Santo André, na freguesia de Codessoso, superou as expectativas, com a presença de muitos familiares dos utentes do Centro Social de Codessoso, e também habitantes da freguesia e região!



«Celorico de Basto: 1.ª Feirinha de Santo André em Codessoso foi um sucesso

A primeira edição, da Feirinha de Santo André, na freguesia de Codessoso, superou as expectativas, com a presença de muitos familiares dos utentes do Centro Social de Codessoso, e também habitantes da freguesia e região.

O objetivo era promover os trabalhos elaborados pelos utentes idosos no âmbito das suas atividades ocupacionais, acompanhados da responsável pela animação da instituição e também pelos colaboradores.

Tendo os trabalhos, começado a serem feitos a partir de Junho, momento em esta IPSS começou a funcionar, a direção desta entidade social, resolveu levar por diante, uma iniciativa que desse visibilidade ao trabalho feito pelos seus utentes, e ao mesmo tempo que permitisse a obtenção de algumas receitas.

Os objetivos foram alcançados, porque de acordo com Marlene Silva, Diretora Técnica da IPSS, "conseguimos ter uma ótima tarde de convívio, em que os nossos idosos foram valorizados pelos seus trabalhos, e ao mesmo tempo conseguimos arrecadar algumas receitas, obtidas pela valor recebido por cada trabalho adquirido".

O presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Manuel Pinheiro, fez ele próprio o leilão final, daquilo que não havia sido adquirido, perante os presentes, que envolveu peças de artesanato, bolos, e gastronomia diversa.

Esta primeira Feirinha de Santo André contou ainda, com a presença de Joaquim Mota e Silva, presidente da edilidade celoricense.

A animação ficou a cargo da Tuna de Arnoia que, durante cerca de duas horas, ajudou a manter um ambiente de alegria e boa disposição.

Para a organização, a próxima edição terá todas as condições para ser ainda melhor.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI2Mjg3Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover