11/11/12

Segunda Liga: Arouca 0 vs F.C. do Porto B 0 - Dragões empatam no reduto de um candidato à subida de divisão!



«FC PORTO B EMPATA EM AROUCA

O FC Porto B deslocou-se este domingo ao difícil terreno do Arouca e garantiu mais um ponto, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. O empate sem golos foi um prémio menor para a entrega dos azuis e brancos, que por diversas vezes estiveram perto do golo e conseguiram, mesmo com dez, suster o ataque adversário.

A verdade é que o FC Porto B foi obrigado a “acordar” ainda o relógio não marcava dois minutos, quando uma bola perdida à entrada da área permitiu a Kovacevic um tiro que por muito pouco não foi à baliza. Depois do susto, os Dragões pegaram nas rédeas da partida, assentaram o jogo e foram à procura do golo.

Vion, Sebá e Tozé revelaram grande mobilidade na frente de ataque e foram provocando mossa na defesa do Arouca, ainda que o último passe teimasse em não sair com a bola “redonda”. Aos dez minutos, pela via do livre directo, Sérgio Oliveira levou fogo às mãos do guarda-redes adversário e, aos 23, foi David a tentar a sorte, numa incursão pelo lado direito, com Serginho a opor-se novamente aos intentos portistas. Apesar do ritmo baixo, de parte a parte, o FC Porto B destacava-se pela maior dinâmica em campo, mas as várias jogadas esbarraram sucessivamente no sector mais recuado do Arouca. 

Aos 25 minutos, contra a corrente, a equipa de Rui Gomes não se livrou de um sério aviso de Joeano: o melhor marcador da Segunda Liga beneficiou de um mau alívio de Mikel e levou a bola às redes, valendo aos Dragões o fora-de-jogo assinalado. Esse lance motivou o Arouca, que terminou a primeira parte por cima, ainda que sem criar lances de grande perigo para Stefanovic.

O segundo tempo começou com os azuis e brancos ao ataque, com Sérgio Oliveira a servir Vion de calcanhar e o avançado francês a atirar às malhas laterais. Aos 50 minutos, novamente com o médio a assistir, foi Sebá quem cabeceou ao lado. A resposta do Arouca surgiu pronta, mas Tiago Ferreira limpou o remate acrobático de Joeano.

Por esta altura já se percebia que a equipa que conseguisse marcar provavelmente venceria e por isso Sebá e Sérgio Oliveira tentaram dar ao FC Porto B o merecido golo. Não o conseguiram, tal como não o conseguiu Dellatorre nas duas oportunidades de que dispôs, já depois da dança de substituições e da expulsão de Quiño terem descaracterizado o encontro.

Mesmo ao cair do pano, com o jogo partido e as emoções ao rubro, Joeano e Clemente estiveram muito perto de dar o triunfo ao adversário, em dois lances em que o frio parece ter “congelado” a defesa portista. Sobrou a “mancha” de Stefanovic para garantir o nulo, até porque um fora-de-jogo, já em tempo de compensação, anulou também a última hipótese dos Dragões saírem do Municipal com os três pontos. Quando a bola se decidiu, finalmente, a entrar na baliza de Serginho, já o árbitro tinha interrompido o lance...

FICHA DE JOGO

Arouca-FC Porto, 0-0
Segunda Liga, 13.ª jornada
11 de Novembro de 2012
Estádio Municipal, Arouca

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)
Assistentes: João Santos e Alexandre Freitas

AROUCA: Serginho; Dani, Mika, Miguel Oliveira, Vicente, Idris, Bijou, Kovacevic, Monteiro, Amessan e Joeano.
Substituições: André Claro por Amessan (67’), Rui Gomes por Idris (67’) e Clemente por Hugo Monteiro (74’).
Treinador: Vítor Oliveira

FC PORTO: Stefanovic; David, Tiago Ferreira, Zé António, Quiño, Mikel, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé, Sebá e Vion.
Substituições: Dellatorre por Vion (65’), Edu por Sérgio Oliveira (70’), Victor Luís por Tozé (75’).
Não utilizados: Éloi, Diogo, Fábio Martins e Frederic.
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Amarelo a Idris (33’), Tozé (41’), Mikel (44’), Dani (71’), Edú (73’); Vermelho a Quiño (71’).» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futaroucafcpb_111112_71848.asp



(13ª J: Resumo Arouca 0-0 FC Porto B)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover