20/11/12

Natureza - O fotógrafo Michael Nichols passou duas semanas no Sequoia National Park, na região sul da Sierra Nevada, Estados Unidos (não confundir com a nossa conhecida Sierra Nevada andaluz), a fotografar o “Presidente”, a segunda maior árvore do mundo!



«As fantásticas fotos da segunda maior árvore do Mundo
Publicado em 20 de Novembro de 2012

O fotógrafo Michael Nichols passou duas semanas no Sequoia National Park, na região sul da Sierra Nevada, Estados Unidos (não confundir com a nossa conhecida Sierra Nevada andaluz), a fotografar o “Presidente”, a segunda maior árvore do mundo.

Com 3.200 anos e 75 metros de altura – o equivalente a um arranha-céus de 20 metros – o Presidente lidera um grupo de árvores que se estende por 645 quilómetros, entre os estados da Nevada e Califórnia.

A magnífica sequóia tem 2 mil milhões de folhas e quatro grandes membros, do tamanho de árvores de grande dimensão. Ainda que não seja tão grossa como outra das sequóias da Sierra Nevada, chamada General Sherman, a Presidente é maior e mais imponente.

Segundo uma equipa liderada pelo cientista Steve Sillett, da Humboldt State University, a Presidente é a segunda maior árvore alguma vez medida, superiorizando-se – não em tamanho mas dimensão – aos eucaliptos australianos e a outro tipo de sequóias.

O tamanho das sequóias gigantes está directamente relacionado com a sua idade, uma vez que as árvores nunca param de crescer, concorrendo entre si permanentemente pela conquista de Sol e água.

A sua altura e dimensão permite-lhe, por outro lado, sobreviver a desastres naturais: não são afetadas por tempestades e resistem a relâmpagos e incêndios florestais. Só mesmo através de mão humana as sequóias vergam.

A história das sequóias da Sierra Nevada será contada na edição de Dezembro da National Geographic. Veja aqui algumas fotos, actuais e antigas.» in http://greensavers.sapo.pt/2012/11/20/as-fantasticas-fotos-da-segunda-maior-arvore-do-mundo-com-fotos/

(Sequoia National Park PT2 | 2ª Maior árvore do mundo | General Grant Tree | 30 day trip)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover