19/11/12

Música Pop/Rock - Wolfsheim uma Banda Alemã do final do século XX!


Schiller - "I feel you"


Wolfsheim - "It's Not Too Late"


Wolfsheim - "Hurting for the First Time"


Wolfsheim - "Now I Fall"


Wolfsheim - "Closer Still"

«Wolfsheim (banda)

Informação de fundo
Origem Hamburg , Alemanha
Gêneros Darkwave 
Synthpop
Anos ativo 1987-2008
Etiquetas Registros estranhas maneiras 
Metropolis Records
Site http://www.wolfsheim.de
Membros passados
Peter Heppner 
Markus Reinhardt 
Pompejo Ricciardi 
Oliver Reinhardt
Wolfsheim (pronúncia alemã: [vɔlfs-haɪm] ) foi um synthpop banda de Hamburgo , Alemanha , que consistiu de Markus Reinhardt e Peter Heppner . Embora nunca tenha sido oficialmente dissolvida, Wolfsheim esteve inativo desde 2005 devido a uma disputa entre os dois membros, que ainda levaram a ensaios em 2007 e 2008, que proibiu qualquer membro de continuar Wolfsheim sem o outro. Estilo musical da banda tem pistas da década de 1980 Novo Romantismo e New Wave , pop onda usualmente considerados ou darkwave . Eles são mais conhecidos por seus singles "os pardais e os rouxinóis" (1991), "Once in a Lifetime" (1998) e "Kein Zurück" (2003). Suas letras tendem a ser melancólica, mas ao mesmo tempo modernista.

Conteúdo
1 História
1,1 Hiatus e separação
2 Discografia
Demos 2,1
2,2 Álbuns
2,3 DVDs
2,4 Singles
3 Prêmios
4 Referências
5 Ligações externas

[ editar ]História

A banda foi fundada em 1987 por Markus Reinhardt e Ricciardi Pompejo e foi nomeado após Meyer Wolfsheim , um personagem fictício do F. Scott Fitzgerald o romance O Grande Gatsby . Irmão de Reinhardt Oliver Reinhardt juntou à banda algum tempo depois. Após co-fundador Ricciardi deixou a banda e foi substituído por Peter Heppner que tinha conhecido os membros da banda de amigos em comum e de crescer no mesmo bairro em Hamburg-Wilhelmsburg , eles produziram seu primeiro demonstração fita Ken Gerenciar em 1988. Sua primeira apresentação foi em Werkstatt 3, um pequeno clube em Hamburgo . Oliver Reinhardt deixou a banda, levando a formação definitiva da banda com Markus Reinhardt (música) e Peter Heppner (letras e vocais).

Depois de fazer uma segunda demo tape Qualquer Mas Bonita (1989), Wolfsheim aplicado em vários rótulos, sem sucesso, até que chamou a atenção dos one-man independentes gravadora Registros estranhas maneiras . Wolfsheim, "Os Pardais e os rouxinóis" (1991), foi o primeiro single a ser lançado em maneiras estranhas. [1] A canção se tornou um hit rápido, mesmo que ele não foi fortemente promovido. Seu álbum de estréia Não Ver Feliz (1992) também foi lançado em formas estranhas e fez bem nas paradas. O Popkiller follow-up (1993) atingiu os gráficos de controle alemão de mídia , embora em uma posição baixa. Em fevereiro de 1995, Wolfsheim lançou o álbum de compilação 55.578, compreendendo muitas faixas anteriormente apresentados em singles, bem como algum material inédito. Os primeiros 55.578 exemplares eram edições especiais que continham um disco bônus com material gravado no Festival de maneiras estranhas. [2] O álbum permaneceu nas paradas alemãs durante cinco semanas. Os Macacos 1996 álbum Sonhando alcançou o número 91. Depois de seu lançamento, Wolfsheim embarcou em sua primeira turnê em maio de 1996. 

A gravação ao vivo foi lançado em outubro de 1997 chamado Hamburg Rom Wolfsheim.
Ao longo da existência da banda, ambos os membros estavam envolvidos com vários projetos paralelos . Reinhardt começou a Nefkom bandas e Neustart, ambos lançaram seus álbuns em maneiras estranhas. Heppner colaborou com Joachim Witt , em 1998, na música "Die Flut", que chegou ao número dois nas paradas alemãs simples e ganhou-lhes um disco de platina. Sua popularidade aumentou também impulsionou o sucesso de Wolfsheim; Espectadores de seus álbuns, lançado em Fevereiro de 1999, foi o primeiro a alcançar o top-10 na Alemanha, no número dois. Desde 2001, o álbum foi distribuído no Estados Unidos pela Metropolis Records . Espectadores alcançou o status de ouro na Alemanha em 2004. O singles lançados fora deste álbum, "Once in a Lifetime", "está doendo para a Primeira Vez" e "Künstliche Welten" foram todos bem sucedidos. Naquele verão, Wolfsheim jogado em muitos dos grandes festivais alemães, incluindo o Festival de Esquisito, Anel Rock am , e im Rock Park . Eles também fizeram seu primeiro show fora da Alemanha, na Bélgica 's Festival Eurorock.

Desde 1999 Reinhardt predominantemente voltada para empresa de cuidados, uma banda cujo álbum de 2001 No Fluxo foi lançado em Motor / Universal . Heppner destaque em faixas de vários outros artistas. Ele colaborou, entre outros, com o projeto de dança Schiller sobre as músicas, "Dream of You" e "Leben ... I Feel You", que foram um grande sucesso em toda a Europa. Ele também colaborou em "Glasgarten" com Goethes Erben e "Wir sind wir" com trance / techno-DJ Paul van Dyk .

Em antecipação ao próximo álbum, Wolfsheim lançou o Kompendium DVD ao vivo em 16 de abril de 2002, que contém uma gravação da turnê espectadores, uma entrevista, e vários vídeos de música. Em março de 2003, a liberação de sombras imediatamente enviou ao primeiro lugar nas paradas de álbuns alemães e alcançou o status de platina. O single "Kein Zurück", lançado em 2 de fevereiro, foi o primeiro single da banda a entrar nos gráficos de controle de mídia top-10, estreando no número cinco e movendo-se para o quarto lugar. Ele permaneceu nas paradas por 10 semanas e alcançou o status de ouro. O grande destaque na carreira da banda estava recebendo um ECHO em 2004 para Melhor Banda Alternativa Doméstica. A turnê com ingressos esgotados pela Alemanha foi seguido por turnê só Wolfsheim através de os EUA em março e abril de 2004.

[ editar ]Hiato e separação

Desde o lançamento das Sombras Fundição, Reinhardt estava tentando mover a banda em frente com um novo trabalho, mas Heppner quis seguir carreira solo, suspendendo qualquer registro Wolfsheim seguinte até 2009. A disputa culminou quando Heppner assinou um álbum multi-contrato de gravação solo com a Warner Music, em dezembro de 2005. Durante este tempo, Reinhardt estava em um retiro do mundo da música, tendo composto várias peças, mas não querendo realizar estes com Wolfsheim. Reinhardt entrou com uma ação contra Heppner no início de 2007 em razão da Heppner estar em quebra de contrato e desconsiderando os interesses básicos da Wolfsheim com seu contrato solo. Ele solicitou a exclusão de Heppner da parceria Wolfsheim para que Wolfsheim poderia continuar sem ele. Na primavera de 2008, o Tribunal Regional de Hamburgo rejeitou ação Reinhardt em sua totalidade, como fez o Oberlandesgericht em recurso de Reinhardt.

[ editar ]Discografia

[ editar ]Demos
Ken Manage (1988)
Mas qualquer Bonita (1989)
[ editar ]Álbuns
Não Ver Feliz ( 1992 ) Registros estranhas maneiras
Popkiller ( 1993 ) Estranhos Registros Maneiras
55.578 ( 1995 ) Estranhos Registros Maneiras
Dreaming Apes ( 1996 ) Registros estranhas maneiras
Hamburg Rom Wolfsheim ( 1997 ) Registros estranhas maneiras
Espectadores ( 1999 ) Estranhos Registros Maneiras
Sombras de fundição ( 2003 ) Estranhos Registros Maneiras
[ editar ]DVDs
Kompendium ( 2002 ), os registros estranhas maneiras
[ editar ]Singles
"Os pardais e os rouxinóis" ( 1991 ) Estranhos Registros Maneiras
"Não é tarde demais (Não Sorrow)" ( 1992 ) Registros estranhas maneiras
"Trovão" (1992) Registros estranhas maneiras
"Agora eu cair" ( 1993 ) Estranhos Registros Maneiras
"Elias" ( 1994 ) Estranhos Registros Maneiras
" Mais perto ainda "( 1995 ) Estranhos Registros Maneiras
"Um Starsystem Nova tem sido explorada" ( 1996 ) Registros estranhas maneiras
"Once in a Lifetime" ( 1998 ) Estranhos Registros Maneiras
" Ele está sofrendo pela Primeira Vez "(1998) Registros estranhas maneiras
"Künstliche Welten" ( 1999 ) Registros estranhas maneiras
"Durma alguma forma" (1999) Registros estranhas maneiras (vinil apenas)
"Kein Zurück" ( 2003 ) Registros estranhas maneiras
"Encontrar Você Se Foi" (2003) Registros estranhas maneiras
"Blind 2004" ( 2004 ) Registros estranhas maneiras

[ editar ]Prêmios

ECHO 2004: Melhor Banda Alternativa Alemão

[ editar ]Referências

^ "discografia maneiras estranhas" . Discogs.com. http://www.discogs.com/label/Strange+Ways+Records . Retirado 2012/06/07.
^ "Metropolis Records" . Metropolis Records. http://www.metropolis-records.com/artists/?artist=wolfsheim . Retirado 2012/06/07.
[ editar ] Ligaçõesexternas

Site oficial do Wolfsheim (Inglês) / (alemão)» in http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Wolfsheim_(band)&prev=/search%3Fq%3Dschiller%2Bwolfsheim% Wolfsheim - Now I Fall26hl%3Dpt-PT%26tbo%3Dd%26biw%3D1680%26bih%3D925&sa=X&ei=sYuqUOQUj7CEB5rDgOgB&sqi=2&ved=0CDYQ7gEwAA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover