24/11/12

Música Jazz - Austin Peralta, pianista, compositor e um dos nomes do catálogo da Brainfeeder, editora discográfica independente fundada por Flying Lotus em 2008 - foi encontrado morto anteontem, 21 de novembro!

Morreu Austin Peralta, promessa do jazz, com apenas 22 anos -

«Morreu Austin Peralta, promessa do jazz, com apenas 22 anos

Filho do realizador e skateboarder Stacey Peralta enveredou desde cedo pelo jazz e música clássica.

Austin Peralta - pianista, compositor e um dos nomes do catálogo da Brainfeeder, editora discográfica independente fundada por Flying Lotus em 2008 - foi encontrado morto anteontem, 21 de novembro. São ainda desconhecidas a causa da morte do músico de 22 anos.

Peralta começou a tocar piano aos 5 anos de idade, e, apesar da forte afinidade com a música clássica, era um dos nomes promissores do jazz contemporâneo. No currículo contava já com três álbuns de originais: Maiden Voyage e Mantra , ambos lançados de 2006, e o mais recente Endless Planets , de 2011.

O músico era filho de Stacy Peralta, que se tornou uma lenda no skate, ao lado de Jay Adams e Tony Alva no coletivo Z-Boys, e era também conhecido como realizador de cinema, tendo dirigido o documentário autobiográfico Dogtown and Z-Boys , de 2001.

Recentemente, Austin Peralta tinha participado também no álbum Until The Quiet Comes , de Flying Lotus. Austin trabalhou também com nomes sonantes como Erykah Badu, Jaga Jazzist e a Cinematic Orchestra, banda britânica de nu jazz . O jovem músico californiano preparava o seu próximo álbum.

Veja abaixo a atuação de Peralta no Tokyo Jazz 2006.» in http://blitz.sapo.pt/morreu-austin-peralta-promessa-do-jazz-com-apenas-22-anos=f84674#ixzz2D8P7Nv2b




(Morre um grande talento do Jazz contemporâneo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover