18/11/12

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 41 vs Colégio de Camões 14 - Goleada capicua em fim de semana de muitos golos no Dragão Caixa!



«GOLEADA DÁ DIREITO A LIDERANÇA

O FC Porto Vitalis venceu este domingo o Camões por 41-14, em encontro antecipado da 12.ª jornada do Andebol 1. A diferença de 27 golos entre as duas formações é a mais alargada desta temporada na prova e vale aos azuis e brancos a ascensão ao primeiro lugar, com 34 pontos (mais um do que o Benfica, que tem menos um jogo).

O encontro foi completamente dominado pelos Dragões, apesar do Camões ter sido a primeira a equipa a marcar. Um parcial de 8-0, entre os 16 e os 23 minutos da primeira parte (que colocou o resultado em 18-6), permitiu desde logo antecipar uma goleada. Todos os atletas portistas foram utilizados e todos os jogadores de campo marcaram. O melhor goleador portista foi João Ferraz, com seis tentos.

O FC Porto apontou 17 golos em contra-ataque e os guarda-redes Hugo Laurentino e Alfredo Quintana atingiram uma eficácia de 66 por cento, parando 27 remates dos lisboetas. Os portistas completaram assim a jornada dupla deste fim-de-semana (derrotaram no sábado o Madeira SAD, por 31-18), com o espectacular número de 72 golos marcados. Em nove dias, realizaram quatro jogos oficiais, batendo em casa Sporting, Madeira SAD e Camões e, nos Açores, o Sporting da Horta. O próximo desafio é para a Taça EHF, no pavilhão dos eslovenos do Cimos Koper, no sábado.

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Rosário (1), Filipe Mota (3), Daymaro Salina (4), Elias Nogueira (2), Sérgio Rola (5) e João Ferraz (6). Jogaram ainda Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Pedro Spínola (5), Tiago Rocha (4), José Silva (1), Ricardo Moreira (2) e Wilson Davyes (4).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_and_fcpcamoes_181112_72037.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover