21/11/12

Desporto Futebol: Rui Pedro, o segundo jogador Português a marcar três golos na Liga dos Campeões, começou nos Dragões!




«"Braga cometeu os mesmos erros nos dois jogos com o Cluj"

O treinador, que na época passada se sagrou vice-campeão da Roménia, analisa a derrota do Braga na Liga dos Campeões e a noite de sonho de Rui Pedro. Avançado que foi uma aposta do treinador português no Leixões, no ano da transferência para o Cluj.

Augusto Inácio ficou em segundo do campeonato da Roménia, pelo Vaslui, na época passada, a um ponto do Cluj que na noite passada afastou o SC Braga das provas europeias. Numa entrevista a Bola Branca, Inácio que assistiu aos dois jogos da equipa minhota com o Cluj, refere que "os romenos jogaram da mesma forma. Actuaram em contra-ataque, com transições rápidas, principalmente através de Sougou e Rafael Bastos, este mais solto. Desta vez, como interessava não perder, resguardaram-se mais", analisa o treinador.

Inácui acrescenta que "curiosamente, o Braga cometeu os mesmos erros do jogo da primeira volta, deixando que o contra-ataque do Cluj funcionasse e acima de tudo que as recuperações fossem mais lentas, dando oportunidade ao adversário de num curto espaço de tempo marcar dois golos, mexendo com o lado mental dos jogadores. Depois, Douglão estragou aquilo que poderia ser a reacção à desvantagem. E na 2ª parte o Braga com querer e determinação quis mais alguma coisa mas era impossível. O Cluj fechou-se bem e a equipa minhota ficou sem o Éder, o que complicou ainda mais".  



"Rui Pedro não me surpreendeu"

O carrasco do Braga foi Rui Pedro. O avançado português do Cluj marcou os três golos da equipa romena. Augusto Inácio apostou no jogador no Leixões, no ano da transferência para o clube romeno. O treinador não ficou surpreendido com o hat-trick. "Para mim não é uma surpresa. Sabia das qualidades do jogador. É um internacional sub-21. O lugar que jogou ontem é o que mais gosto de o ver, atrás do ponta-de-lança, para aparecer na área e finalizar".

Inácio pensa que "Rui Pedro precisava de alguém que acreditasse nele para jogar com continuidade. Com Andone [ex-treinador do Cluj] o Rui Pedro nem sempre foi titular e quando entrava raramente jogava naquela posição. No jogo com o Braga deu uma resposta aqueles que duvidavam do seu valor. Não é fácil marcar três golos na Liga dos Campeões mas a forma como os marcou evidencia uma grande confiança que certamente Paulo Sérgio lhe deu, para Rui Pedro mostrar o seu talento", conclui o treinador. 
Augusto Inácio tem 57 anos e actualmente encontra-se sem clube depois da época naterior ter sido 2º classificado no campeonato da Roménia, no comando técnico do Vaslui.» in http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=86072



(HD - Cluj 3 1 Sporting Braga - Todos os Golos, Goals and Highlights - 20.11.2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover