30/10/12

Turismo - O desafio lançado pela rede das Aldeias do Xisto é descobrir paisagens de cortar a respiração e explorar trilhos misteriosos em contacto direto com a natureza!



«Ar Livre: A Pé pelos Caminhos do Xisto!

O frio já aperta, mas o sol ainda aquece. Aproveite estes dias de outono para o conhecer a beleza das Aldeias do Xisto, enquanto faz exercício e respira ar puro!

O desafio lançado pela rede das Aldeias do Xisto é descobrir paisagens de cortar a respiração e explorar trilhos misteriosos em contacto direto com a natureza. A iniciativa “A Pé pelos Caminhos do Xisto” cumpre isso mesmo! No próximo dia 3 de novembro, ponha pés ao caminho e entre na aventura de desbravar os trilhos da Pampilhosa da Serra!

Este é um passeio por trilhos maravilhosos, onde se caminha por sítios de uma magnífica beleza natural compostos por serras, montes, cursos de águas e aldeias de xisto. O percurso dá a conhecer a antiga vila de Fajão, onde se encontra um quadro perfeito para fazer alpinismo e escalada por entre penedos de quartzito, usufruindo de uma paisagem de cortar a respiração. A igreja, a Fonte Velha, os pátios e o Museu Monsenhor Nunes Pereira, são alguns dos locais icónicos a dar as boas vindas a todos os visitantes.

A antiga vila de Fajão está situada sobre o Rio Ceira, perto da sua nascente, entre gigantescos penedos de quartzito que fazem lembrar antigos castelos naturais. No percurso destacam-se as tramelgas que escondem as fechaduras, bem como outros pormenores arquitetónicos singulares. Sem perder a história contada nos painéis de ardósia que remetem para os “Contos de Fajão”.

As inscrições têm o custo de 3 euros sem almoço ou 5 euros com almoço incluído. As atividades incluem passeios pedestres com guia, reforço alimentar ligeiro, seguro de acidentes pessoais e ainda uma degustação de doçaria das Aldeias do Xisto. As inscrições podem ser feitas no site da Way Point.» in http://escape.sapo.pt/boa-vida/roteiros/ar-livre-pe-pelos-caminhos-xisto-6110655


(ALDEIAS DO XISTO)


(Aldeia de Xisto - Gondramaz 2011 - Miranda do Corvo - Coimbra - Portugal)


PR1-GOI - Caminho do Xisto das Aldeias de Góis (Góis)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover