18/10/12

Política Nacional - Santos Pereira acusou Zorrinho de "descaramento" por exigir cortes nas rendas de energia "que o senhor criou quando era secretário de Estado"!



«"Orçamento é a factura da festa socialista"

Santos Pereira acusou Zorrinho de "descaramento" por exigir cortes nas rendas de energia "que o senhor criou quando era secretário de Estado".

O ministro da Economia lançou hoje duras críticas ao líder parlamentar socialista durante um debate parlamentar originado por uma interpelação do PCP ao Governo sobre "política alternativa para o País".

Na declaração inicial, Santos Pereira afirmou que "o Orçamento do Estado é a factura do passado, é a factura da festa da governação socialista", palavras que levaram Zorrinho a acusar o ministro de falta de sentido de Estado. "Já sabíamos que era um ministro remodelável. A maioria enviou-o aqui para uma pantomima teatral", atacou o líder da bancada do PS.

Mas foi no tema da energia que a troca de acusações subiu de tom. "O primeiro Governo a cortar nas rendas da energia foi este", começou por dizer Álvaro Santos Pereira. Apontando para Zorrinho, o ministro da Economia acusou o socialista de ter criado "grande parte" dessas rendas quando desempenhou funções de secretário de Estado da Energia. "É preciso descaramento. Quem criou a garantia de potência de forma excessiva foi o senhor deputado quando era secretário de Estado", afirmou Santos Pereira.

Reforçando as críticas, o ministro imputou a Zorrinho responsabilidade na "grande parte dos custos" na factura da electricidade e também na cogeração. "O senhor só os criou [custos da cogeração], nunca os diminuiu", acusou Santos Pereira, que citou ainda a renovação dos automóveis da bancada socialista: "É preciso descaramento para escrever que comprar Audis é o custo da democracia", disse, referindo-se a um ‘post' de Zorrinho no Facebook sobre esse caso.» in http://economico.sapo.pt/noticias/orcamento-e-a-factura-da-festa-socialista_154291.html
-----------------------------------------------------------------------------------
Até quando teremos que ouvir zurrar este xuxalista sem vergonha: Zorrinho de latão quer mas é uma Audi topo de gama; esquerda de veludo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover