25/10/12

Política Nacional - Porque tem medo dos carros do Povo, esta esquerda de veludo que levou Portugal à ruína?....



«MEUS QUERIDOS AMIGOS SOCIALISTAS

Depois de ouvir o vosso líder parlamentar, numa extraordinária quão breve dissertação sobre os Renault Clio, venho pedir-vos que não gozem comigo, por ter comprado um, às prestações de 290 € por mês e usado. 

Não ando de Mercedes, BMW ou Audi, porque, como professor Catedrático do 4º escalão da Universidade de Coimbra, (e Membro das Academias Nacionais da História, das Belas Artes, da Marinha, da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando de Espanha e de mais meia dúzia delas, decano da área de Património das Universidades Portuguesas, Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, Medalha de Mérito-Classe Ouro de Belas Artes, Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra, e com cerca de 200 livros e artigos publicados, 12 com prémios, como o Prémio Gulbenkian ), não tenho dinheiro para mais.

Percebi, ontem, que é vergonhoso andar de Clio, em Portugal, que isso nos apouca.
Só que isso nos diminui aos olhos de quem, na vida, nunca fez nada e nunca trabalhou no duro, e passou a juventude na intriga e a comer, beber e viajar à conta dos partidos políticos, a esperar pacientemente nas Jotas, para chegar a adulto e, de preferência, como o Zorrinho, para entrar para uma loja maçónica e na Assembleia ou num gabinete ministerial.

Eu cá, loja, só a mercearia do meu Avô, na Rua do Corvo. 
Afinal já percebo porque é que as minhas netas, às vezes, não querem vir ao meu colo: não é por birra, é que têm vergonha por eu ter um Renault Clio.» (Pedro Dias)




«António Pedro Dias será o novo director da Biblioteca Nacional

O professor catedrático António Pedro Dias será o novo director da Biblioteca Nacional (BNP), substituindo no cargo Jorge Couto, anunciou hoje a Secretaria de Estado da Cultura.
António Pedro Machado Gonçalves Dias, 60 anos, foi o director-geral do Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo entre 2004 e 2005.

É professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, integrado no Instituto de História da Arte.

A nomeação de António Pedro Dias é anunciada no dia em que Jorge Couto cessa funções na direcção da Biblioteca Nacional, cargo que assumiu em 2005.

Sobre a escolha de António Pedro Dias para o cargo, o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, justificou, numa nota enviada à agência Lusa, «a confiança na vasta experiência curricular e na grande capacidade de trabalho».

Entre os cargos anteriormente assumidos por António Pedro Dias contam-se a direcção do Instituto de História da Arte da Universidade de Coimbra e a direcção do Museu Nacional de Machado de Castro.

Foi ainda delegado da Secretaria de Estado da Cultura para a Zona Centro, desenvolveu trabalhos de investigação em Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, França, Itália, Brasil e Índia.

Em 2005, foi condecorado com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

Lusa/SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Cultura/Interior.aspx?content_id=22990
------------------------------------------------------------------------------------------------
Pedro Dias, escreve uma carta dirigida a parte da corja xuxalista que, definitivamente, perdeu a vergonha... este maçon a zurrar mete dó; porque não calas Zorrinho?!


(Esquerda de veludo não se faz transportar de qualquer forma...)


Escrevia o Poeta Popular, António Aleixo:

"Há tantos burro mandando
em homens de inteligência,
que às vezes fico pensando
se a burrice não será uma ciência"




(Publicidade Renault: Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar ande de Clio)


(O carros novos do PS ..."ganda" lata)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover