13/10/12

Desporto Surf - A organização do Rip Curl Pro Portugal decidiu, este sábado, arrancar com a oitava etapa do circuito mundial de surf, que vai ser disputada em Peniche e cujo período de espera se prolonga até 21 de outubro!


«Ao quarto dia, há ondas para surfar em Peniche

Após três dias sem condições, a organização decide dar início ao Rip Curl Pro Portugal.

A organização do Rip Curl Pro Portugal decidiu, este sábado, arrancar com a oitava etapa do circuito mundial de surf, que vai ser disputada em Peniche e cujo período de espera se prolonga até 21 de outubro.

Depois de terem adiado o arranque da prova na quarta, quinta e sexta, os juízes avaliaram as condições e decidiram que o mar reúne as condições para dar início ao campeonato, tendo soado a sirene às 08h15.
«A ondulação tem sido um pouco regular durante a noite e vamos iniciar a competição imediatamente. Num lugar como Supertubos, é imperativo ter as condições de vento corretas. Por isso, vamos aproveitar ao máximo. Esperamos concluir a primeira ronda e a segunda está em ‘standby’ para começar esta tarde», afirmou Rich Porta, juiz da ASP. 
A primeira bateria contará com os brasileiros Adriano de Souza, vencedor da edição de 2011 do Rip Curl Pro Portugal, e Raoni Monteiro e o norte-americano Brett Simpson.

Ainda na primeira ronda, o português Tiago Pires vai defrontar os australianos Julian Wilson, 12.º da hierarquia, e Adrian Buchan, 13.º, no 12.º e último "heat" da primeira eliminatória.

Antes, na quinta bateria, o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo e atual segundo classificado no "ranking", defronta os compatriotas Damien Hobgood e Dillon Perillo, que recebeu um “wild card (convite), enquanto o australiano Joel Parkinson, líder do circuito, vai encontrar no sexto “heat” o norte-americano Kolohe Andino, 24.º da hierarquia, e o francês Pierre-Valentin Labo, vencedor dos “trials”.

Já o australiano Mick Fanning, terceiro na hierarquia e campeão do Mundo em 2007 e 2009, vai estrear-se frente ao compatriota Kieren Perrow, 22.º, e ao havaiano Dusty Payne, 35.º, na quarta bateria da prova, imediatamente depois de John John Florence, quarto do “ranking”, defrontar Kai Otton e Patrick Gudauskas.

Em 2011, Adriano de Souza sagrou-se campeão do Rip Curl Pro Portugal ao vencer na final Kelly Slater, enquanto Tiago Pires não foi além do 25.º lugar em Supertubos, depois de ter sido eliminado brasileiro Heitor Alves na segunda eliminatória, para a qual tinha sido relegado por Gabriel Medina e Raoni Monteiro.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2012/10/13/ao_quarto_dia_h_ondas_para_sur.html




(Peniche surf Portugal supertubos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover