19/08/12

Liga Zon/Sagres: Gil Vicente 0 vs F.C. do Porto 0 - À exibição, mais conseguida na segunda parte, faltou o essencial aos Dragões: o golo!



«FALTOU O GOLO

À exibição, mais conseguida na segunda parte, faltou o essencial: o golo. Ao jogo, mais intenso pelo final, faltou uma segunda equipa com vontade de ganhar. Na falta de um e de outra, sobrou o nulo, festejado como uma vitória por quem defendeu com tudo, com todos e sem regras. O FC Porto regressa de Barcelos com um dos três pontos que fez por merecer, o Gil Vicente conseguiu o que queria.

À excepção da inclusão de Hulk, nada de particularmente novo ou surpreendente aconteceu na primeira parte. A abordagem das duas equipas foi, inclusive, previsível. A velocidades diferentes, o FC Porto investiu desde o primeiro lance, repetindo e redescobrindo movimentos, num exercício imposto pela retracção extrema do adversário. O investimento do Gil Vicente resumiu-se ao erro do opositor.

O ascendente portista foi uma das mais óbvias constantes do jogo, tão clara como a predisposição defensiva do Gil Vicente. Juntas, as duas premissas produziram o expectável: uma configuraçãopróxima do “sentido único”, que a espera pelo golo prolongou e sublinhou. Lucho, Jackson e Hulk foram os que estiveram mais perto de o conseguir, com o primeiro a provocar o balançar das redes num remate que só não foi perfeito por se encontrar em posição irregular.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, ao ponto de Vítor Pereira ter alargado a frente de ataque com a inclusão de Kleber e prescindindo de Fernando. Mas as dificuldades persistiram e a iminência do golo, nos pés de Hulk ou na cabeça de Jackson, não fez mais do que acentuar o recuo do Gil Vicente, que ia resistindo à última vaga atacante do bicampeão.

Se não fosse Adriano, a negar o mais provável a Jackson, haveria mais um pé, uma perna ou um par de equívocos de arbitragem, que negaram ao FC Porto o direito a testar Adriano da marca de grande penalidade. Mangala, primeiro, e Kleber, depois, foram agarrados na grande área, na cobrança de dois pontapés de canto. Aos 55 e aos 85 minutos

FICHA DE JOGO

Gil Vicente-FC Porto,0-0
Liga, primeira jornada
19 de Agosto de 2012
Estádio Cidade de Barcelos
Assistência: 8,298 espectadores

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Árbitros assistentes: Tiago Trigo e André Santos
Quarto árbitro: Bruno Esteves

GIL VICENTE: Adriano; Daniel, Halisson, Cláudio e João Pedro (cap.); Luís Manuel, César Peixoto e André Cunha; Pedro Pereira, Rafael Silva e Luís Carlos
Substituições: Pedro Pereira por Leonardo (64m), Rafa Silva por Brito (69m) e Luís Carlos por Peks (90+2m)
Não utilizados: Lúcio, Bruno Pinheiro e Paulo Arantes
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho e João Moutinho; Hulk (cap.), Jackson Martínez e James.
Substituições: Fernando por Kleber (57m), Mangala por Alex Sandro (57m) e James por Atsu (70m)
Não utilizados: Fabiano, Danilo, Varela e Defour
Treinador: Vítor Pereira

Cartão amarelo: João Pedro (37m), Mangala (47m), James (70m), Lucho (72m) e Halisson (90+4m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futgvicentefcpcro_190812_70203.asp


Gil Vicente 0-0 FC Porto (Resumo) por Ricardo109x
(2012.08.19 (18h15) - Gil Vicente 0-0 FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover