24/08/12

Desporto Ciclismo - O ciclista norte-americano Lance Armstrong anunciou na quinta-feira que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem que enfrenta há dez anos e perdeu os títulos que venceu na Volta a França!



«Lance Armstrong perde todos os títulos da Volta a França

Norte-americano desiste do caso de doping e perde títulos da Volta a França.

O ciclista norte-americano Lance Armstrong anunciou na quinta-feira que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem que enfrenta há dez anos e perdeu os títulos que venceu na Volta a França.

«Chega uma altura na vida de qualquer homem em que temos de dizer ‘já chega’ e para mim esse momento é agora», disse o ciclista em comunicado divulgado pela imprensa norte-americana.

Armstrong, de 40 anos, justificou a decisão com os efeitos que esta luta teve sobre a sua família e trabalho.

A Agência Antidopagem dos EUA (USADA) anunciou entretanto que o ciclista perdeu, na sequência da sua decisão, os sete títulos que venceu na Volta a França e que foi banido de forma permanente da modalidade. 

A 29 de junho, a USADA decidiu acusar formalmente Armstrong de dopagem, bem como dois médicos espanhóis, Pedro Celaya Lezema e Luis García del Moral, o treinador Pepe Martí, o assistente médico italiano Michele Ferrari e o diretor desportivo belga Johan Bruyneel.

Armstrong continua a alegar que é inocente, mas a USADA disse que pelo menos 10 ex-colegas de Armstrong podiam testemunhar contra ele e que existiam testes sanguíneos «totalmente consistentes» com amostras de dopagem.» in http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2012/08/24/lance_armstrong_desiste_do_caso_.html


 

 

 

 

 

 

  video platform

  video management

  video solutions

  video player


(Lance Armstrong Doping Charges: Secret Tapes)


(Lance Armstrong Doping?)


(Under Attack, Lance Armstrong Strikes Back)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover