26/07/12

Informática - O Facebook registou receitas de 1,18 mil milhões de dólares no segundo trimestre, acima do esperado pelos analistas!




«Receitas do Facebook superam estimativas de Wall Street


O Facebook registou receitas de 1,18 mil milhões de dólares no segundo trimestre, acima do esperado pelos analistas.


Nas primeiras contas que presta após a entrada em bolsa em Maio, o Facebook superou as estimativas dos analistas de Wall Street ao apresentar uma subida das receitas trimestrais para 1,18 mil milhões de dólares.


Este número compara com as receitas de 895 milhões de dólares alcançadas no mesmo trimestre do ano passado e com os 1,16 mil milhões estimados pelo mercado.


Apesar da subida das receitas, a maior rede social do mundo registou um prejuízo de 157 milhões de dólares, ou 8 cêntimos de dólar por acção, devido aos elevados encargos de compensação relacionadas com a entrada em bolsa, no último mês de Maio. O lucro excluindo alguns custos foi de 12 cêntimos de dólar por acção.


Entre Janeiro Junho deste ano, a rede social fundada há oito anos por Mark Zuckerberg registou 995 milhões de utilizadores activos mensalmente. Diariamente, o número de utilizadores que acederam ao Facebook foi de 552 milhões.


Na sessão de hoje, os títulos do Facebook desceram 8,50% para 26,84 dólares. E desde que estreou em bolsa cai perto de 29%.» in http://economico.sapo.pt/noticias/receitas-do-facebook-superam-estimativas-de-wall-street_149248.html


Anuncios no Facebook 2012


«Facebook vai liderar o mercado de anúncios online em 2012


As receitas de publicidade online no Facebook, nos Estados Unidos será em volta de 2,2 mil milhões de dólares em 2011, desbancando o Yahoo como a maior plataforma de publicidade na Internet, disse um novo estudo.


Receitas do Facebook nos EUA fechará com uma participação 17,7% no mercado de publicidade de exibição que aparece em websites e na própria rede social, de acordo com um relatório divulgado pela eMarketer.


Em 2010, o Facebook tinha 12,2% do mercado dos EUA.


Os números sublinham o crescimento do Facebook como o site de rede social líder no segmento.


A empresa viu a sua avaliação monetária multiplicada a cerca de 80 milhões em transações recentes no mercado privado e alguns investidores antecipam uma oferta pública inicial no próximo ano (2012).


O Google já tentou e continua com intenções de comprar a rede social, mas Mark Zuckerberg resiste e diz que não, até quando?!


Embora o Facebook estabeleceu-se como a plataforma de publicidade on-line líder, o analista americano de redes sociais David Hallerman do eMarketer afirmou que o mercado de publicidade global, que inclui vídeos e web patrocinados está crescendo em ritmo forte o suficiente para beneficiar muitas empresas, entre elas principalmente Youtube, Twitter e o próprio Facebook.» in http://www.estrategiadigital.com.br/blog/publicidade-on-line/facebook-vai-liderar-o-mercado-de-anuncios-online-em-2012/




«Facebook com mais de 955 milhões de utilizadores


A maior rede social do mundo continua a crescer. O Facebook conta agora com mais de 955 milhões de membros ativos (246 milhões só na Europa), que todos os meses utilizam ao serviço, dos quais 552 milhões se ligam todos os dias (ou que, pelo menos, se ligaram todos os dias durante o mês em análise).


Aumentou também o número de utilizadores que já acedem à plataforma através do telemóvel (pelo menos uma vez por mês). A 30 de junho, quando foi feita a contagem, eram mais de 543 milhões, revelou a companhia.


Os dados são retirados do primeiro relatório oficial de contas apresentado pela companhia depois da entrada em bolsa, em maio, relata a CNET. A empresa reportou um aumento anual de 32% das receitas (um crescimento inferior aos últimos registados), que se situaram nos 1,18 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2012.


Há três meses o Facebook tinha revelado que já contava com mais de 901 milhões de utilizadores ativos, mais de 526 membros que acediam ao serviço diariamente e 488 milhões de "utilizadores móveis".


De acordo com os dados agora apresentados pelo Facebook, o número de membros ativos (mensalmente) aumentou 29% face a um ano atrás. O crescimento foi mais expressivo entre aqueles que se ligam diariamente (32%), mas o "salto" verdadeiramente impressionante é dado ao nível dos utilizadores que acedem ao serviço a partir de dispositivos móveis, que aumentaram 67%.


A informação avançada mostra ainda que, atualmente, 56,86% da base global de utilizadores do Facebook utilizam a plataforma a partir de equipamentos móveis, um "quota" que um ano antes se situava nos 40%.» in http://tek.sapo.pt/noticias/internet/facebook_com_mais_de_955_milhoes_de_utilizado_1259117.html



(Os Segredos para seu sucesso no Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover