19/07/12

Incêndios - A vila da Camacha, no concelho de Santa Cruz, já foi atingida pelo incêndio que está a lavrar na zona, obrigando à saída dos funcionários do centro de saúde e das crianças da escola do Santo Contestável!




«Fogo chega à vila da Camacha, Madeira; crianças retiradas da escola


A vila da Camacha, no concelho de Santa Cruz, já foi atingida pelo incêndio que está a lavrar na zona, obrigando à saída dos funcionários do centro de saúde e das crianças da escola do Santo Contestável.


"Abandonámos o centro de saúde por uma questão de precaução", disse  à agência Lusa uma funcionária, que, juntamente com outras, está concentrada  no Largo da Achada. 


No mesmo local, populares tentam evitar a propagação das chamas ao edifício  do centro de saúde e à capela de São José, onde nas traseiras funciona a  escola. 


Munidos de mangueiras, baldes e alguidares, moradores, com a ajuda da  polícia, tentam poupar casas particulares que se encontram nas mediações.


Populares distribuem máscaras e água às pessoas que estão a tentar evitar  a propagação das chamas. 


O fogo passou a estrada Via Expresso, ameaçando agora o espaço central  da vila. 


Os moradores estão apreensivos com a situação e alguns choram, enquanto  as crianças brincam no parque infantil do Largo. 


São Silva, de 48 anos, está em pânico: "Não sei o que se passou com  a minha casa, não me deixam passar para baixo", relatou à agência Lusa,  referindo que o fogo "chegou à vila, mas os bombeiros estão noutros locais".» in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/07/19/fogo-chega-a-vila-da-camacha-madeira-criancas-retiradas-da-escola


(Incêndio Funchal - 19-07-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover