21/07/12

Incêndios - O presidente da Protecção Civil da Madeira, Luís Nery, referiu que ainda não existe um "número perfeitamente aferido" em relação a habitações destruídas, acrescentando que o Governo Regional disponibilizou 50 habitações para a eventualidade de ser necessário realojar famílias!





«Pelo menos 25 casas destruídas pelo fogo na Madeira


Governo Regional disponibilizou 50 habitações para a eventualidade de ser necessário realojar famílias. Há um apelo na ilha para o uso moderado de água, tendo em conta que há condutas que foram danificadas pelo fogo.


Pelo menos 25 casas foram destruídas no concelho de Santa Cruz, na Madeira. A Câmara admite que este número pode ser muito superior, uma vez que não foi possível contactar todos residentes cujas casas arderam.


O presidente da Protecção Civil da Madeira, Luís Nery, referiu que ainda não existe um "número perfeitamente aferido" em relação a habitações destruídas, acrescentando que o Governo Regional disponibilizou 50 habitações para a eventualidade de ser necessário realojar famílias.


Luís Nery disse esta sexta-feira que os incêndios nas Achadas da Cruz (Porto Moniz), na Fonte do Bispo (Calheta) e no Serrado das Ameixieiras (Santa Cruz) são os que motivam maiores preocupações.


O incêndio no concelho de Porto Moniz varreu a encosta que se estende até ao mar desde o topo numa zona chamada Fonte do Barro. No local não há casas, mas o fogo não poupa a paisagem madeirense.


Há um apelo na ilha para o uso moderado de água, tendo em conta que há condutas que foram danificadas pelo fogo.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=70881


Incêndios na Madeira - (Santa Cruz 19 de Julho 2012)
----------------------------------------------------------------------------------------------
Estranho bicho o homem que queima as árvores que lhe dão ar, destrói as condutas que lhe dão água, os fios que lhe dão eletricidade... e o ninho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover