21/07/12

F.C. do Porto Jogos de Preparação: F.C. do Porto 3 vs Celta de Vigo 0 - Dragões marcam três golos de luxo, comandados por Lucho Gonzalez!

«Estava com muita confiança»


«FC Porto vence com Iturbe a brilhar


O FC Porto fez uma boa exibição, essencialmente na segunda parte, e venceu de forma convincente o Celta de Vigo por 3-0, num jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.


Depois de uma primeira parte algo mastigada, mas em que o FC Porto foi sempre a equipa que mais procurou a vitória, na etapa complementar vieram os golos.


Numa boa jogada coletiva, Lucho González inaugurou o marcador (66'). Depois foi a vez de Maicon mostrar, mais uma vez, o seu talento para a marcação de livres, algo desconhecido até há bem pouco tempo.


O defesa central (75') rematou de pé direito e a bola saiu certeira para o fundo da baliza do Celta de Vigo.


O FC Porto estava endiabrado mas o momento da noite estava para chegar. O jovem Iturbe pegou na bola antes da linha do meio campo, correu, correu e só parou na área quando rematou para o terceiro golo. O argentino a mostrar todo o seu talento, enquanto os jogadores contrários assistiam.


Jackson Martínez estreou-se aos 54 minutos na frente de ataque azul-e-branca e deixou boas indicações.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/07/21/fc_porto_imp_e_se_com_for_a_e_ta.html


«QUALIDADE DO PORTO A VIGO



No primeiro jogo particular disputado em solo nacional, o FC Porto venceu o Celta de Vigo por claros 3-0. Lucho, Maicon e Iturbe marcaram os golos dos bicampeões nacionais no Estádio do Fontelo, em Viseu, na noite em que Jackson Martinez se estreou com a camisola azul e branca.

O Celta foi o primeiro a causar perigo junto à baliza, com Fabiano a travar as intenções dos espanhóis em duas ocasiões. A resposta do FC Porto não tardou e traduziu-se em várias iniciativas: primeiro foi Fernando a rematar por cima, depois James a atirar à figura, seguindo-se uma jogada excepcional de Djalma pela direita que culminou com defesa apertada do guardião do Celta. Atsu não quis ficar alheio ao espectáculo e provocou também ele calafrios ao reduto defensivo dos galegos, mas o intervalo acabaria por chegar com o nulo no marcador.

A segunda parte começou e acabou com os bicampeões a dar cartas e a demonstrar qualidades bastante assinaláveis para quem leva tão pouco tempo de preparação. James, Kléber e Mangala triangularam para novo aviso às redes espanholas, com o defesa francês a fazer de ponta-de-lança e a ficar perto da glória.

A jogada não deu frutos à primeira mas deu vantagem à segunda: James deu de calcanhar à entrada da área e Lucho não perdoou. Por esta altura já Jackson Martinez estava em campo a dar uma ajuda aos companheiros, mas haveria de ser Maicon a dar azo a novos festejos dos adeptos do FC Porto: o central repetiu a cobrança exemplar de um livre directo e fez o 2-0.

O terceiro e último golo dos bicampeões foi apontado por Iturbe, na conclusão de uma belo lance individual: qual todo-o-terreno, o jovem argentino galgou meio-campo e bateu o desamparado guarda-redes do Celta. Golos para todos os gostos, portanto. Qualidade de campeão.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Celta de Vigo, 3-0
Jogo particular
21 de Julho de 2012
Estádio do Fontelo, em Viseu

Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Tiago Gonçalves e Pedro Ribeiro
Quarto árbitro: Jorge Tavares

FC PORTO: Fabiano; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Defour e Lucho (cap.); James, Kleber e Christian Atsu
Substituições: Fabiano por Bracali (45m), Christian Atsu por Kelvin (54m), Kleber por Jackson (54m), Djalma por Sereno (63m), Fernando por Castro (63m), James por Iturbe (70m), Lucho por Pedro Moreira (70m), Otamendi por Mikel (81 m) e Defour por David (81 m)
Não utilizado: Kadú
Treinador: Vítor Pereira

CELTA DE VIGO: Javi Varas; Tuñez, Jonathan Vila (cap.), Bellvis e Jonny; Cabral, Natxo Insa e Dani Abalo; Bermejo, De Lucas, David.
SUBSTITUICÕES: Javi Varas por Sergio (45m), Tuñez por Hugo Mallo (45m), Jonathan Vila por Roberto Lago (45m), Bellvis por Catalá (45m), Jonny por Samuel (45m), Cabral por Bustos (45m), Natxo Insa por Alex Lopez (45m), Dani Abalo por Toni (45m), Bermejo por Joan Tomas (45m), De Lucas por Toni (45m) e David por Jota (45m)
Treinador: Francisco Herrera Lorenzo

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Lucho (66m), Maicon (76m) e Iturbe (77m)
Cartões amarelos: Poceiro (77m) e Kasunga (79m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpceltavigo_210712_69795.asp



(Porto FC. (Por) 3 - Celta de Vigo (Esp) 0 - Partido Amistoso Internacional)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover