20/07/12

Crime - Um homem mascarado matou 14 pessoas e feriu outras 50 com uma arma de fogo numa sessão de «O Cavaleiro das Trevas Renasce», o novo filme de Batman, na cidade norte-americana de Aurora, no estado do Colorado!




«EUA: Mais de 10 mortos em tiroteio durante o novo filme de Batman


Um homem mascarado matou 14 pessoas e feriu outras 50 com uma arma de fogo numa sessão de «O Cavaleiro das Trevas Renasce», o novo filme de Batman, na cidade norte-americana de Aurora, no estado do Colorado. O suspeito já foi detido.


O indivíduo, que estaria a usar um capacete, óculos de proteção um colete à prova de balas, terá aberto fogo com uma caçadeira imediatamente a seguir aos trailers em duas sessões lotadas de «O Cavaleiro das Trevas Renasce» no Century Aurora 16 Movie Theater, perto de Denver, estado do Colorado, nos EUA, e terá lançado também uma bomba de fumo ou de gás lacrimogéneo. A polícia confirma que já tem um suspeito detido mas não acredita ter havido um segundo atirador, como chegou a ser referido.


As forças policiais confirmaram que há pelo menos 14 mortos e mais 50 feridos. O chefe da polícia local, Dan Oates, afirmou que 10 morreram no próprio cinema e os outros quatro já a caminho da unidade hospitalar. Um hospital improvisado foi criado imediatamente no Centro Comercial para tratar os feridos, que foram enviados para vários hospitais locais pela polícia, muitas vezes nas próprias viaturas e sem esperar pelas ambulâncias, devido à necessidade de urgência nos tratamentos.


Oates confirmou ainda que o suspeito disse à polícia que tinha explosivos no seu apartamento, que entretanto foi evacuado e está a ser objecto de buscas pelas forças policiais. Segundo declarações à CNN de Frank Fania, porta-voz da polícia, o suspeito terá sido detidos pelos primeiros oficiais que chegaram ao local e não ofereceu qualquer resistência: «Ele estava no parque de estacionamento das traseiras que não é um parque de estacionamento público para o cinema. Ele não resistiu e não tentou lutar».


Brenda Stuart, da rádio 850 KOA, disse à Sky News que «isto começou numa sessão da meia-noite do novo filme de Batman e as salas de cinema estavam cheias durante a projeção», sublinhando que «as pessoas lá dentro disseram-nos que achavam que fazia parte do filme. Disseram que ouviram foguetes, barulhos e de repente viram as balas a voar».


Também a Sky News cita uma testemunha do ocorrido, Paul Otermat, que estava no cinema com a namorada quando os disparos começaram: «Um homem entrou pela saída de emergência. Por um segundo, pensei que fosse alguma manobra publicitária mas depois ele atirou gás lacrimogéneo para a multidão». Ainda segundo, Otermat, «ele começou a disparar para os espetadores. Eu e a minha namorada agachámo-nos e rastejámos para fora da sala de cinema. Corremos pelo lobby, ouvimos mais tiros, fugimos para o parque de estacionamento, metemo-nos no carro e saímos dali para fora».» in http://cinema.sapo.pt/magazine/noticia/mais-de-uma-dezena-de-mortos-em-tiroteio-no-novo-filme-de-batman


(Shooting in aurora movies people shot)



(Vídeo em direto, da cadeia local NBC9News)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover