13/06/12

Saúde - Os gases de escape dos motores a gasóleo foram classificados como cancerígenos para os humanos pelo Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro (CIIC), a agência para esta doença da Organização Mundial de Saúde!

Carros por vender


«Gases de escape de motores a gasóleo são cancerígenos


Os gases de escape dos motores a gasóleo foram classificados como cancerígenos para os humanos pelo Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro (CIIC), a agência para esta doença da Organização Mundial de Saúde.


Em 1988, o CIIC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores a gasóleo entre os cancerígenos prováveis para o Homem, recordou a agência no final de uma reunião de trabalho que terminou hoje.


Os especialistas reunidos em Lyon consideraram que existem provas suficientes, mostrando que uma exposição aos gases de escape dos motores a gasóleo está associada a um risco acrescido de cancro no pulmão, para incluir aqueles gases no grupo dos cancerígenos para os humanos (grupo 1).


A Organização Mundial de Saúde refere ainda um aumento do risco do cancro da bexiga.


As pessoas são expostas aos gases devido a carros a gasóleo, comboios, navios e geradores de energia.


Desde 1971, mais de 900 agentes foram avaliados, entre os quais mais de 400 foram classificados como cancerígenos ou potencialmente cancerígenos para o Homem.» in http://www.ionline.pt/mundo/gases-escape-motores-gasoleo-sao-cancerigenos



Dogma - "Trust Cancer"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover