16/06/12

Desporto Ciclismo - Foi com muita dificuldade e com a ajuda preciosa de Alejandro Valverde que Rui Costa, da Movistar, manteve a liderança este sábado na Volta à Suíça!




«Volta à Suíça: Rui Costa resiste na liderança


SCHLECK E LEIPHEIMER ATACARAM PORTUGUÊS.


Foi com muita dificuldade e com a ajuda preciosa de Alejandro Valverde que Rui Costa, da Movistar, manteve a liderança este sábado na Volta à Suíça.


A oitava etapa, de alta montanha, terminou numa contagem de categoria especial, que foi aproveitada pelos adversários do português para o colocarem à prova. As movimentações mais perigosas vieram do luxemburguês Frank Schleck, da RadioShack, e do norte-americano Levi Leipheimer, da Omega, que a cerca de quatro quilómetros da meta impuseram um forte ritmo, conseguindo mesmo saltar do grupo dos favoritos, e irem à procura de Michael Albasini, que já estava em fuga, acabando mesmo por ganhar a tirada.


Leipheimer (era à partida 7.º da geral, a 1.15 m) e Schleck (5.º, a 1.04 m) cortaram a meta no 3.º e 4.º lugares, respetivamente e com meio minuto de avanço para Rui Costa, que foi 14.º. A diferença não chegou pois para derrubar o poveiro da liderança, mas parte para a derradeira tirada com escassa vantagem.


Rui Costa tem agora 14 segundos de avanço para Frank Schleck, que regressa a esta posição depois de a ter perdido no contrarrelógio, sendo que Leipheimer é agora 3.º, a 21 segundos. Está tudo pois em aberto para a tirada de domingo, que vai ser decisiva para coroar o campeão. São quatro contagens de montanha, sendo que as duas do meio são de categoria especial. A meta coincide com uma de segunda categoria.


Sérgio Paulinho, da Saxo Bank, foi 56.º na difícil tirada, a 11.28 minutos de Albasini, subindo quatro posições na geral, para ser agora 50.º, a 22.54 minutos de Rui Costa.» in http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=762504

Rui Costa vence etapa 2 do Tour da Suiça 2012 (Movistar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover