14/05/12

Saúde - Foi graças ao registo internacional que foi encontrado um dador compatível para o pequeno Gustavo, que sofre de aplasia medular!


Carlos Martins


«Filho de Carlos Martins: Dador de medula óssea é dos Estados Unidos


Foi graças ao registo internacional que foi encontrado um dador compatível para o pequeno Gustavo, que sofre de aplasia medular.


O dador de medula óssea “totalmente compatível” com Gustavo Martins, o filho do futebolista Carlos Martins que sofre de aplasia medular, é dos Estados Unidos da América. O internacional português anunciou na passada sexta-feira, através da sua página no Facebook, que o dador já tinha sido encontrado e agora, se tudo correr como previsto, o transplante de medula óssea deverá acontecer nos próximos dias.


A identidade do dador deverá permanecer anónima, mas já se sabe que foi graças ao registo internacional que a pessoa que poderá ajudar na resolução do problema de saúde do pequeno Gustavo se encontra em território americano.» in http://caras.sapo.pt/famosos/2012/05/13/filho-de-carlos-martins-dador-de-medula-ossea-e-dos-estados-unidos#ixzz1upQrDjtC
--------------------------------------------------------------------------------
Este caso mediático, mas que não deixou de se ser um drama familiar para a família de Carlos Martins, veio relevar a importância da doação de medula óssea, um gesto simples, que pode salvar uma pessoa. A dificuldade de compatibilidade é um grande problema que só poderá ser obviado, por um máximo de dadores possível.



(Encontrado um dador de medula óssea compatível para o filho do futebolista Carlos Martins)




(Carlos Martins agradece a solidariedade dos portugueses)




(DOAR MEDULA ÓSSEA - UM GESTO SIMPLES QUE SALVA VIDAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover