23/05/12

Música Pop/Rock - As 10 melhores músicas para ouvir no trânsito!

As 10 melhores músicas para ouvir no trânsito [playlist BLITZ com vídeos] -

«As 10 melhores músicas para ouvir no trânsito [playlist BLITZ com vídeos] 


Já que tem que aturar o trânsito, é preferível ouvir música do que o motor do carro a roncar. A BLITZ sugere-lhe 10 canções infalíveis. THE BEATLES "The Long And Winding Road" (LET IT BE, 1970)


A viagem é longa. Ainda por cima, parece que toda a gente se lembrou de ir pelo mesmo caminho justamente hoje. Haja Paul McCartney e sua voz de seda para pôr tudo em perspectiva. Afinal, o coitado canta sobre uma rapariga que lhe deu tampa, deixando-o sozinho na longa e ventosa estrada. Não só fica a chuchar no dedo, como ainda tem que rapar frio, o pobre diabo!







STEALERS WHEEL "Stuck In The Middle With You" (FORGET ME NOT, 1972)


Quentin Tarantino recuperou isto em boa hora para, em 1994, sonorizar uma das cenas de Cães Danados. Mal sabia ele era que o título desta cançoneta (preso no meio de ti, para os muito poucos que ainda não dominem o inglês) representa um traço em comum entre todos os automobilistas que tenham o azar de ser verem apanhados no meio de um daqueles engarrafamentos!







TALKING HEADS "Road To Nowhere" (LITTLE CREATURES, 1985)


David Byrne canta, com a maior das alegrias, que estamos todos na Estrada para Lado Nenhum. Aqui entre nós, não aconselhamos nenhum automobilista a seguir isto à risca. É que ao preço a que os combustíveis andam, estar a conduzir sem destino equivale a gastar um balúrdio em substâncias que, ainda por cima, poluem o ar até dizer basta! Tenham elas - as substâncias - ou não chumbo...





DEPECHE MODE "Behind The Wheel" (MUSIC FOR THE MASSES, 1987)


Conselho de amigo: concentrem-se apenas nas rolantes linhas de sintetizador que emanam desta estupenda canção. Não prestem atenção à letra. Não é por nós, é por vocês mesmos. É que estar a conduzir e, de repente, ouvir histórias sobre iminentes desastres de automóvel salvos in extremis é capaz de levar o mais sensível dos automobilistas à paranóia, contribuindo assim para o já altíssimo índice de acidentes nas estradas portuguesas.





CYNDI LAUPER "I Drove All Night" (A NIGHT TO REMEMBER, 1989)


Canta a menina Cyndi que conduziu a noite inteira para estar junto de seu amado. Multipliquem essa história por todos aqueles que, de segunda a sexta, têm que levar com horas intermináveis no trânsito para poderem chegar tranquilamente a casa, nem que seja só para jantarem e, a seguir, terem o seu merecido descanso. Não admira que esta canção tivesse tido tanto sucesso na altura...





TOM COCHRANE "Life Is A Highway" (MAD, MAD WORLD, 1991)


Também conhecida como o hino dos camionistas de todo o planeta. Consta até por aí, segundo fonte anónima, que os sindicatos da profissão de todo o mundo quiseram fazer deste canadiano puro sangue seu presidente honorário, tal foi a publicidade gratuita que fez ao sector. Tom Cochrane educadamente recusou. E ainda bem para ele! Com a frequência com que esta canção ainda vai tocando na rádio - e respectivo dinheiro dos royalties a que tem direito -, até admira que ainda se dê ao trabalho de gravar discos!





ELASTICA "Line Up" (ELASTICA,1995)


Por um breve momento, Donna Matthews tirou o lugar de vocalista a Justine Frischmann e pediu a todos nós para nos - passe a redundância - alinharmos em linha. Aqui entre nós, é pena que aqueles automobilistas que têm a mania de mudar de faixa de cada vez que se apanham numa fila não tenham ouvido a canção. Quem sabe se, ao escutarem a vozinha da menina, talvez não ficassem... como dizer... convencidos?





MISSY ELLIOTT "Beep Me 911" (SUPA DUPA FLY, 1997)


Para quem não sabe, 911 é, nos Estados Unidos, o equivalente ao nosso 112. "Beep", como todos sabemos, é o som que a buzina faz. Conclusão: de cada vez que ouvirem um automobilista a buzinar no meio de um trânsito que até faz medo, tentem compreender: ele apenas está a pedir socorro! Ele e muitos outros, claro. Nada a ver com fuçanguices, portanto...






KYLIE MINOGUE "Slow" (FEVER, 2002)


Ora aqui está a canção perfeita para todos os impacientes que não aguentam uma filazinha que seja. Senão, vejamos: Kylie, como sabemos, tem uma figurinha de fazer parar o trânsito. Depois, especialmente nesta canção, a menina tem uma vozinha mais sensual que mel a escorrer. Ainda por cima, diz-nos para irmos devagar. Como é possível resistir ao seu pedido?





THE ALL-AMERICAN REJECTS "Move Along" (MOVE ALONG, 2005)


É claro que há sempre aqueles que, por mais argumentos que se lhes apresentem, querem é despachar-se e não perder tempo com o trânsito. E quando assim é, já se sabe: não vale a pena discutir com esses mancos. É por isso que uma canção que nos diz a todos para seguir em frente dá um jeito que nem queiram saber! E o mais interessante é que até resulta!






Foto: Getty Images»


Ler mais: http://blitz.sapo.pt/as-10-melhores-musicas-para-ouvir-no-transito-playlist-blitz-com-videos=f81502#ixzz1vdhC8KyP
-----------------------------------------------------------------------------------
Eu acrescentaria as seguintes músicas de estrada, de viagem, de partidas sem destino:


Chris Rea - "Looking For The Summer"

Uma música que nos remete para algo que me diz muito: A procura do Verão, sempre desejei viajar sem destino, só à procura do Verão...
Depois a qualidade interpretativa vocal e musical ajudam a construir um ambiente de viagem misteriosa e romantica... looking for the summer...


John Mayer - "Route 66"


A estrada mítica, quem dos que amam o asfalto não gostaria de calcorrear este asfalto de costa a costa...
Música com ritmo e com a dureza do percurso, a aridez das paisagens, a força atrativa de chegar ao final... o calor do asfalto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover