15/04/12

História - No ano em que se assinala o 100º aniversário do naufrágio do Titanic a TSF relembra, ao longo desta semana, as várias fases da vida do navio considerado na altura como o maior e mais luxuoso navio do mundo!




«Titanic: 4 dias de vida, 100 anos de História


No ano em que se assinala o 100º aniversário do naufrágio do Titanic a TSF relembra, ao longo desta semana, as várias fases da vida do navio considerado na altura como o maior e mais luxuoso navio do mundo. Hoje apresentamos uma simulação digital do naufrágio do Titanic.


Os construtores do Titanic estavam convictos de que o Titanic nunca se afundaria, isto porque tinha sido construido com uma tecnologia revolucionária.


No casco do navio estava instalada uma verdadeira fábrica, dividida em 16 compartimentos e protegida por um inovador sistema de portas à prova de água que eram fechadas manualmente ou automaticamente, através de poderosos eletroímans.


O transatlântico foi projetado para flutuar com dois compartimentos inundados mas os construtores acreditavam que a embarcação continuaria a navegar até com quatro deles cheios de água. Quis o destino que cinco deles fossem rasgados pelo icebergue que o Titanic abalroou em Newfoundland.


O rombo provocado pelo gelo perfurou o casco do navio e a água rapidamente encheu cinco dos 16 compartimentos. Deixou de haver estabilidade no navio e, por isso, a frente do Titanic ficou muito mais pesada, começando a submergir e fazendo com que a parte traseira levantasse para fora da água.» in http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=2407029

(Titanic, o naufrágio mais falado da história mundial)

"Titanic Sinking"

Titanic 3D HD Animation - New Version

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover