27/04/12

F.C. do Porto Basquetebol - Dragões apurados para a final do playoff, sem jogar meias finais, por desistência dos madeirenses!

Mário Saldanha lamenta desistência do CAB

«DRAGÕES AVANÇAM PARA A FINAL POR DESISTÊNCIA DO CAB


A Federação Portuguesa de Basquetebol comunicou esta sexta-feira ao FC Porto que o CAB Madeira desistiu da sua participação nas meias-finais dos playoffs da Liga. 


Por esse motivo, ficam sem efeito os encontros já agendados, nomeadamente os dois previstos para o Dragão Caixa, na sexta-feira e domingo.


Os azuis e brancos iniciam assim a disputa da final a 12 e 13 de Maio, no Dragão Caixa. O adversário vai sair do duelo entre Benfica e Lusitânia.


O valor dos ingressos já adquiridos será restituído aos adeptos na Loja do associado, no Estádio do Dragão.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basdesistenciacab_270412_68548.asp



«Mário Saldanha lamenta desistência do CAB


O presidente da federação de basquetebol diz que há verbas contratualizadas com a Madeira, mas que não foram concedidas.


O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Mário Saldanha, reconheceu hoje que a desistência do CAB Madeira nas meias-finais do “play-off” da Liga é uma «machadada muito grande na competição». «Há a obrigação da tutela, através da região autónoma da Madeira, de pagar as viagens às equipas. Isto é uma machadada muito grande na nossa competição», disse, em declarações à agência Lusa Mário Saldanha.


O dirigente acrescentou que se trata de «uma situação muito constrangedora para o basquetebol nacional» e isentou o clube madeirense de responsabilidades, lembrando que a FPB tem conhecimento que dirigentes pagaram do seu bolso viagens anteriores.


«A este nível, numa meia-final, uma equipa de uma Liga principal, de um país que se preza de ter estado no último Europeu de basquetebol, acabar por numa meia-final não ter um dos seus principais clubes por causa de uma viagem, isso dá que pensar a montante», alertou o presidente da FPB.
Mário Saldanha considerou que é uma situação que «vai ter que se resolver a nível das competições, das responsabilidades e da regulamentação da própria federação», e apelou a uma intervenção da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.


«Já não é somente a federação que pode pedir responsabilidades, mas a nossa Secretaria de Estado tem de tomar alguma posição neste aspeto», considerou o dirigente, lembrando estar em falta o pagamento de verbas já contratualizadas com a região autónoma, mas não concedidas.


Em relação à ausência do CAB na meia-final com o FC Porto, Mário Saldanha revelou ainda que a federação aconselhou o clube a optar pela desistência, ao invés de faltas de comparência, o que lhe daria multas agravadas, num cenário que se tornaria pior.


«Era imoral, depois de duas faltas de comparência, fazer deslocar o FC Porto, com despesas também para a nossa tutela, chegar lá, até poder perder os jogos e ainda haver um quinto jogo por disputar, que seria novamente falta de comparência. Tivemos que defender a imagem da modalidade», justificou.


Mário Saldanha disse ainda ter garantido ao presidente do CAB não estar em causa a participação no campeonato da próxima época, que o mesmo não estará em risco, desde que o clube madeirense apresente «um projeto credível».


A outra meia-final do “play-off” da Liga opõe o Benfica ao Lusitânia dos Açores.» in http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2012/04/27/m_rio_saldanha_lamenta_desist_nc.html 



(Basquetebol: FC Porto Ferpinta 80-73 CAB Madeira - Fase Regular)
-----------------------------------------------------------------------------------
Para um desportista vencer assim nunca poderá ser considerado positivo, antes pelo contrário! Estes é um problema que é reflexo do grave clima de recessão económica em que vivemos, e não augura nada de bom, para o desporto português em geral...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover