16/04/12

Espaço - Há 99 por cento de probabilidades de haver vida em Marte, esta conclusão é do cientista Josheph Miller da Universidade da Califórnia, EUA depois de reanalisada informação captada pela sonda da Nasa Viking 1, em 1976!

Mais indícios de que há vida em Marte


«Mais indícios de que há vida em Marte


Em julho de 1976, a sonda Viking 1 aterrou em Marte e, nessa altura, cientistas não conseguiram encontrar vestígios de vida no planeta vermelho. No entanto, mais de trinta anos depois, a informação foi reanalisada e os cientistas referem que afinal "há 99 por cento de probabilidades de haver vida em Marte".


Uma nova análise, feita às mesmas amostras recolhidas em 1976, estudou a complexidade de cada uma delas e concluiu-se que as pesquisas iniciais estavam erradas.


O novo estudo mostra que há evidências de vida microbiana, ou seja, há indícios de vida em solo marciano. "Estas análises sugerem que a Viking detetou vida microbiana em Marte", revelou o cientista Miller Josheph citado pelo Daily Mail.


A reavaliação do primeiro estudo justificou-se devido à descoberta de percloratos no solo no local onde aterrou a Phoenix, outra sonda da Nasa, em 2008. A presença de substâncias químicas em amostras da Viking levaram cientistas a concluir que as amostras estavam contaminadas.


O investigador da Nasa Christopher McKay disse em entrevista ao Discovery News, que "encontrar produtos orgânicos não se traduz em evidência de vida ou evidência de vida passada. É apenas a evidência de produtos orgânicos."


Mas com base em novas provas, Joseph Miller sustenta que há movimentação de bactérias em Marte e diz "com o que temos feito até agora, eu diria que tenho 99 por cento de certezas de que há vida lá."» in http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=71269

(A procura de vida em Marte)

(PLANETA MARTE - CONHEÇA A VERDADE)

(Marte - Em Busca da Vida)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover