27/04/12

Desporto Ciclismo - O português Rui Costa (Movistar) sprintou forte na chegada da segunda etapa da Volta à Romandia em bicicleta, só sendo batido pelo francês da Saur Jonathan Hivert, primeiro na meta instalada em Moutier!

Rui Costa segundo na chegada a Moutier


«Rui Costa segundo na chegada a Moutier


O português Rui Costa (Movistar) sprintou forte na chegada da segunda etapa da Volta à Romandia em bicicleta, só sendo batido pelo francês da Saur Jonathan Hivert, primeiro na meta instalada em Moutier.


A chegada a Moutier, no termo dos 149,1 quilómetros da ligação entre Montbéliard e aquela localidade, foi feita em subida, no fim do Col de Rangiers, o que provocou um sprint atípico, sem a presença dos habituais terminadores.


Rui Costa foi dos últimos a atacar forte e apenas Hivert conseguiu ripostar, à frente de um pelotão bastante alongado, mas ainda assim, com 92 unidades.


Hivert ganhou em 3:48.11 horas e com o mesmo tempo dele entraram dois portugueses - Rui Costa e Tiago Machado (RadioShack), em 30.º. Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi 103.º, a 41 segundos, e Nélson Oliveira (RadioSchack) 143.º, a 7.20.


A Sky, do líder Bradley Wiggins, limitou-se a controlar a corrida, depois das vitórias no prólogo e na primeira etapa. O inglês mantém o comando, com 8:42.07 e sete segundos sobre o australiano Michael Rogers, seu colega de equipa.


Rui Costa bonificou hoje seis segundos, o que lhe permitiu "trepar" de 25.º para 11.º da geral, a 13 segundos do chefe de fila da Sky. Com o mesmo atraso, Tiago Machado também continua a aspirar a uma boa classificação final.


Sérgio Paulinho subiu seis lugares e é agora 101.º, a 6.34. Nélson Oliveira desceu 32, para 127.º, agora a 12.44.


A terceira etapa será disputada entre La Neuville e Charmey, na distância de 157,6 quilómetros.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2012/04/27/rui_costa_segundo_na_chegada_a_m.html



(Rui Costa vence etapa 8 do Tour - ultimo km da etapa - imagens RTP2)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover