17/04/12

Amarante - António Pinto, de 83 anos, foi roubado e agredido, no passado dia 12 de abril, em Louredo, concelho de Amarante, por dois falsos técnicos da Segurança Social!




«Amarante: Roubaram e agrediram idoso


António Pinto, de 83 anos, foi roubado e agredido, no passado dia 12 de abril, em Louredo, concelho de Amarante, por dois falsos técnicos da Segurança Social.


O idoso estava à porta de casa quando, um homem o abordou dizendo que era Assistente Social e, que precisava de entrar em casa para ver as condições da família.


Durante a conversa, António apercebeu-se que o homem o estava a enganar e tentou agarrar numa foice que tinha em cima da mesa mas, o assaltante empurrou-o atirando-o ao chão. “Se eu tivesse conseguido agarrar a foice ele já não me tinha roubado que eu defendia-me. Assim, levou-me o meu dinheirinho”, contou António.


O falso técnico da Segurança Social abriu a gaveta, sem que António lhe dissesse onde tinha o dinheiro, e fugiu com dois mil euros. O cúmplice aguardava-o numa carrinha branca e colocaram-se em fuga.


“Eles sabiam o meu nome completo e o da minha filha e foi por isso que pensei que era verdade”, disse o idoso.


Manuel vive com a filha, de 55 anos, que na altura estava no campo com as ovelhas. A mulher, só se apercebeu quando viu a carrinha a arrancar a grande velocidade.


A GNR de Amarante esteve no local e está a investigar.


Autor: Joana Vales» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI1MjM4Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover