27/03/12

Turismo - A cidade do Porto foi eleita o “Melhor Destino Europeu 2012” entre 20 cidades selecionadas por um júri da Associação dos Consumidores Europeus!

Zona ribeirinha da Cidade do Porto


«Porto é "Melhor Destino Europeu 2012"


A cidade do Porto foi eleita o “Melhor Destino Europeu 2012” entre 20 cidades selecionadas por um júri da Associação dos Consumidores Europeus. A distinção foi anunciada hoje.


A votação online decorreu nas últimas três semanas no sítio da Internet do European Best Destination, tendo sido contabilizados mais de 212 mil votos.


Em 2.º lugar ficou Viena, na Áustria, e em 3.º Dubrovnik, na Croácia, tendo Lisboa ficado em 8.º lugar no ranking.


À frente da capital portuguesa ficaram Praga (República Checa), Bruxelas (Bélgica), Berlim (Alemanha) e Budapeste (Hungria).


Em 2010, Lisboa foi a cidade eleita pela Associação dos Consumidores Europeus para o "Melhor Destino Europeu 2010" e, em 2011, a vencedora foi Copenhaga, na Dinamarca.


O Porto – vencedor do título "Melhor Destino Europeu 2012" - vai poder incluir a utilização do logótipo "Escolha do Consumidor Europeu", durante um ano, em toda a comunicação do turismo oficial.


O vinho do Porto, o Centro Histórico, classificado Património da Humanidade, os museus, parques e jardins "encantadores", bem como lojas de moda, de criadores nacionais e internacionais, são algumas das virtudes do Porto apontadas pela organização no seu sítio da Internet.» in http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/porto-e-melhor-destino-europeu-2_3105.html


Cidade do Porto / Oporto (Portugal) - "Pronúncia do Norte"

Sentir o Porto em 24 Horas - PORTUGAL

(Oporto) - Porto Portugal HD

MY OPORTO - PORTUGAL

Portugal - Oporto

Porto - Portugalia

(Porto a melhor cidade de Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover