24/03/12

Rota do Românico - A Rota do Românico celebra, no próximo domingo, segundo aniversário do alargamento ao Tâmega!



«Tâmega e Sousa - Rota do Românico celebra alargamento ao Tâmega!


A Rota do Românico celebra, no próximo domingo, segundo aniversário do alargamento ao Tâmega. No caso, assinala-se o alargamento aos restantes seis municípios da NUT III – Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende).


A Igreja de Santa Maria de Gondar, no concelho de Amarante, um dos 37 novos monumentos do projeto, será o cenário da efeméride, que contará com a presença de vários autarcas da região.


Com início às 15.00 horas, o programa das comemorações inclui uma visita guiada à referida Igreja, inicialmente pertença de um mosteiro feminino da Ordem de São Bento, fundado no século XII.


Após a visita, serão dadas a conhecer, pela equipa técnica responsável, as obras de restauro e reabilitação previstas para este monumento. Serão também apresentados os vários projetos cofinanciados já aprovados, que possibilitarão, à semelhança do efetuado no Vale do Sousa, concretizar ações no domínio da conceção e produção de materiais informativos e promocionais, bem como da preservação e reabilitação dos novos elementos patrimoniais românicos.


A animação cultural do evento estará a cargo da Tuna, do Grupo de Cavaquinhos e do Grupo de Bombos da Associação Cultural e Recreativa da Tuna de Gondar.


AO» in http://www.radioclube-penafiel.pt/_tamega_e_sousa__rota_do_romanico_celebra_alargamento_ao_tamega


(Rota do Românico_Entrevista Antena 1)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover