14/03/12

Arte Poesia - O Meu Amigo e Poeta, Ângelo Ochôa, interpela-nos com o Poema: "Maria".



"Maria

Encantos,   
olhos abertos.
Raiva,
punhos cerrados.
Asas,
mãos a céus.
Mágoa,
do passado.
Prece,
livro a ler.
Esperança,
nome gravado.
Fúria,
fome de pão.
Luta,
teu bordado.
Vida,
tu a dizes,
meiga rosa,
verde prado.
Morte,
estar vivo.
Palavra,
ai pesado.
Isto dito,
eis retrato
esboçado.
Durmo, velo,
’s’sperado;
fujo, fico
do teu lado.
Voo, tombo,
atordoado.
Amo, espero,
arrojado;
por flores
aluado.
Esta paz,
lago habitado,
canto:
Chilreado,
alma, voz, som,
sopro alado.
Paira noite,
chão chovido.
Abre o dia,
fim datado.
Abre a luz,
dou-me enleado:
Abrigada,
céu, e fado.
Se me ama,
bondade
demasiada,
não lembra
nenhum pecado.
O choro
já chorou.
Vigia
os dedos
na r’scrita.
Margem,
água,
poesia,
onde
tomba
uma pétala.
Põe os olhos
em mim.
Me quer,
me tem.
Gozo infindo
seu regaço:
Mãe,
mulher,
calhandra,
senha, recado.
Baixinho
sussurra-me
ao ouvido.
Sacia-me
do mel,
manjar sagrado.
Sonha-me
um sonho
sobre
meu ombro
reclinada.
Meu tu,
meu tudo,
asa, porta, ave,
cofre
do bom cheiro,
Maria."

Ângelo Ochôa, Poeta


("Maria" - Poema do Amor à Mulher - por Ângelo Ochôa)


2 comentários:

  1. ...penaliso-me, amigo, por só agora ter dado por seu belo post.
    tenho andado meio perdido neste algarve luz de encantamento.
    não quero deixar a oportunidade passar sem registar, bem nitidamente teclado, meu forte transmontano abraço ao amigo de fregim.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover