28/03/12

Orquestra do Norte - No ano em que celebra 20 anos de atividade ininterrupta, a Orquestra do Norte (ON) inicia a temporada com dois concertos em Guimarães e Amarante, apresentando obras de Bach, Haydn, Mozart e Beethoven!




«Orquestra do Norte comemora 20 anos


No ano em que celebra 20 anos de atividade ininterrupta, a Orquestra do Norte (ON) inicia a temporada com dois concertos em Guimarães e Amarante, apresentando obras de Bach, Haydn, Mozart e Beethoven, numa clara analogia à evolução do repertório erudito apresentado pela ON ao longo de duas décadas.


O primeiro dos dois concertos será realizado em Guimarães, no Paço dos Duques de Bragança, no dia 30 de março, às 21h30. O programa iniciar-se-á com o Concerto Brandeburguês N.º3 em Sol Maior BWV1048 de Johann Sebastian Bach, seguindo-se a Sinfonia N.º 88 em Sol Maior de Franz Joseph Haydn e terminando com a Sinfonia N.º39 em Mi bemol Maior, K.543 de Wolfgang A. Mozart. A direção será do maestro Manuel Teixeira.


No dia 1 de abril, em Amarante, na Igreja de São Gonçalo de Amarante, às 22h00, ouvir-se-ão a Sinfonia N.º 1, Em Dó Maior, Op. 21 e a Missa em Dó Maior, Op.86 de Ludwig van Beethoven. Com direção de José Ferreira Lobo, o concerto conta com a participação solística, na Missa em Dó Maior, do soprano Sara Braga Simões, do meio-soprano Margarida Reis, do tenor Mário João Alves, do barítono Job Tomé e Ensemble Vocal Pro Musica.


Ambos os concertos são de entrada livre, condicionada aos lugares disponíveis.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI1MTUyIjt9


(Concerto da Orquestra do Norte em Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover