15/03/12

Justiça - Tribunal Constitucional diz que a decisão de mandar destruir as escutas entre Armando Vara e José Sócrates não é definitiva!




«Escutas de Sócrates voltam ao tribunal de Aveiro


Tribunal Constitucional diz que a decisão de mandar destruir as escutas entre Armando Vara e José Sócrates não é definitiva.


A destruição das escutas entre o ex-primeiro ministro José Sócrates e Armando Vara, arguido no Processo Face Oculta, não é um assunto encerrado.


O Tribunal Constitucional decidiu hoje que a decisão de Noronha do Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, não é definitiva e que a questão pode ser apreciada pelos juízes do Tribunal de Aveiro.


Ou seja, as escutas que já deviam ter sido destruídas - ainda há cópias parciais no Tribunal de Aveiro - podem ser ouvidas pelo coletivo de juízes que conduz o julgamento do processo Face Oculta.


O acórdão do Tribunal Constitucional, em resposta a um recurso de Paulo Penedos, arguido no mesmo processo, declara que a decisão de Noronha do Nascimento, que mandou destruir as escutas que envolviam José sócrates por as considerar irrelevantes e não reconheceu qualquer recurso dessa sua decisão, não é inconstitucional precisamente porque não é definitiva.» in http://expresso.sapo.pt/escutas-de-socrates-voltam-ao-tribunal-de-aveiro=f711941


(Sol divulga escutas do Processo - Face Oculta)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover