22/03/12

Criminalidade - O canal France 2 divulgou esta quarta-feira imagens do suposto assassino de Toulouse, Mohamed Merah, que já foi abatido, terminando assim o cerco de Toulouse!




«Divulgadas imagens do assassino de Toulouse


O canal France 2 divulgou esta quarta-feira imagens do suposto assassino de Toulouse, Mohamed Merah.


No vídeo, Mohamed Merah conduz um BMW aos gritos, gesticulando ao mesmo tempo como se tivesse uma arma.


Recorde-se que Merah «não manifestou arrependimento» pelos crimes, revelou uma fonte policial. «Ele lamentou-se por não ter podido fazer mais vítimas» e por ter «posto a França de joelhos».» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=564387


(A Europa ainda vai pagar um preço muito caro, por permitir que esta gente se passeie com normalidade no espaço comunitário...)

«Suspeito morto pela polícia francesa


Depois de mais de trinta horas de cerco e várias explosões dentro do edifício onde Mohammed Merah, esteve barricado, o suspeito da morte de sete pessoas em Toulouse, incluindo três crianças judias, foi morto pelas autoridades francesas. Merah resistiu à detenção e feriu três polícias.


Agentes da unidade de elite da polícia francesa (RAID) entraram esta manhã no apartamento de Mohamed Merah, suspeito de ter assassinado sete pessoas desde 11 de março na região de Toulouse, informou à AFP uma fonte ligada ao caso.


Segundo fonte policial citada pela AFP, Merah resistiu à detenção e foi morto pela polícia francesa. O susposto assassino feriu três polícias.


A unidade de polícia especial entrou no apartamento de Mohamed Merah por volta das 10h10. Fonte citada pelo jornal Le Monde diz que os polícias entraram com especial cautela no apartamento e ignoravam se ele ainda estaria vivo, dado que não se manifestou nas últimas horas. Merah esteve barricado durante 32 horas.


Esta manhã ouviram-se várias explosões perto do prédio onde estaria o suposto autor dos massacres. O Le Monde, que está a seguir a operação em direto, deu conta de vários tiros e explosões intensas no local.


Merah, que segundo Sarkozy tinha outro ataque planeado para a manhã de ontem, tem 24 anos e nacionalidade franco-argelina. O suspeito disse pertencer à Al-Qaeda e justificou os seus atos como vingança pela morte de crianças palestinas.


O suspeito já tinha sido condenado, em 2008, a três anos de prisão pelo fabrico de bombas e por vários atentados, contou o diretor do estabelecimento prisional de Kandahar à agência Reuters. Meses depois conseguiu fugir, juntamente com outros detidos.


O jovem estava a ser investigado, em França há vários anos pelos serviços secretos, afirmou o ministro do Interior Claude Guéant. No entanto, "nada podia prever que ele estivesse perto de cometer atos criminosos", acrescentou o ministro.» in http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/policia-francesa-entra-no-aparta_3012.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover