20/03/12

Acidentes - A pacata freguesia da Capela, em Penafiel, está em choque com a morte de Tânia Silva, (na foto) uma jovem de 21 anos que morreu, ontem, ao final da tarde, debaixo do trator que conduzia, pela primeira vez!

Imagem Activa


«Penafiel - Jovem de 21 anos morre esmagada por trator


A pacata freguesia da Capela, em Penafiel, está em choque com a morte de Tânia Silva, (na foto) uma jovem de 21 anos que morreu, ontem, ao final da tarde, debaixo do trator que conduzia, pela primeira vez. O namorado dela seguia sentado ao lado e escapou com vida. O funeral realiza-se amanhã às 10 horas. A jovem vai a sepultar no cemitério paroquial da Capela.


Chegava o final de tarde de domingo e era preciso guardar na garagem o trator, propriedade do pai do namorado de Tânia. Deveria ser Ricardo Joaquim Moreira, de 24 anos, a manobrar a máquina, até porque a descida é íngreme e um ligeiro descuido atiraria o trator por um monte abaixo. Mas foi ela que se aventurou a guiar e aconteceu a tragédia, cerca das 19 horas.


Ninguém assistiu ao acidente, exceto Ricardo, mas presume-se que o trator já estaria de frente para a pequena garagem, tendo a condutora feito marcha atrás. O trator despenhou-se e caiu num declive de cerca de dois metros, começando a rebolar pelo monte abaixo. A jovem condutora ficou debaixo da máquina, mas Ricardo saltou a tempo e escapou com vida, embora com ferimentos graves numa das mãos. Está já a ser apoiado por uma psicóloga.


O pai e um irmão de Ricardo ouviram o estrondo e foram em socorro. Alertados os Bombeiros de Paço de Sousa e o INEM tentou-se reanimar a jovem, sem sucesso. Tânia faleceu a caminho do Hospital de Penafiel.


O acidente calou fundo na freguesia e gerou-se uma enorme onda de consternação. Tânia Gomes e Silva é hoje recordada como uma jovem cheia de vida, como todos os jovens nesta idade. Trabalhava há dois anos na firma M. Alves, naquela freguesia. Ricardo trabalha, há quatro anos, na empresa Palcos Eurico Vieira. “Namoravam há oito anos, desde adolescentes; e viviam muito dependentes um do outro”, contou Eurico Vieira, patrão de Ricardo.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2020&Itemid=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover