10/02/12

Amarante - Oitava Edição do premio Teixeira de Pascoaes que admite a concurso livros de Poesia de autores portugueses, em primeira edição, publicados a partir de 1 de agosto de 2010 e que deem entrada na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, até de 30 de setembro de 2012!


(Armando Silva Carvalho foi o vencedor da edição 2010 do Prémio Pascoaes)


«Amarante: Câmara organiza oitava edição do Prémio Teixeira de Pascoaes


Com o objetivo de homenagear o homem de letras que foi Teixeira de Pascoaes, a Câmara Municipal de Amarante retomou, em 1997, no âmbito do 120º aniversário do seu nascimento, a realização do Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes. Este ano realizar-se-á a 8ª edição, sendo a sua atribuição feita em sessão solene até ao fim do ano, em data a determinar.


O prémio admite a concurso livros de Poesia de autores portugueses, em primeira edição, publicados a partir de 1 de agosto de 2010 e que deem entrada na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, até de 30 de setembro de 2012.


O prémio de literatura Teixeira de Pascoaes, no valor de cinco mil euros, teve como vencedor, na edição de 2009, Armando da Silva Carvalho com o livro “Anthero Areia & Água”, editado pela Assírio & Alvim.


A concurso estiveram, então, 118 obras, de 116 autores, tendo o Júri sido constituído pelos escritores António Cândido Franco, em representação da Associação Marânus, António José Queirós, Luís Adriano Carlos, Paula Morão e Virgílio Alberto Vieira.» in http://www.averdade.com/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0OTE1IjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7czoxOiIzIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover